Eloysa Simão e Orlando Diniz, presidente da Fecomércio, na coletiva no Iate Clube do Rio de Janeiro
A coletiva do 16º Fashion Business trouxe muitas novidades.
1. A parceria por 4 anos do sistema Fecomercio com a Dupla e Escala, com a conseqüente mudança dop nome do evento para Senac Rio Fashion Business
Eloysa, de blazer Daslu, echarpe bordada Printing, escarpin recortado Coven, mostrou o tamanho do evento
2. Ampliação da abrangência do evento. Além da moda, serão contemplados outros setores que decodificam mudanças de comportamento da sociedade. Gastronomia, música, design, beleza e lazer estarão presentes nos 30 mil metros quadrados da Marina da Glória
3. Mais desfiles, eba! A abertura será com a alta costura da Nicole Abramoff, no Palácio da Cidade; Carlos Miele vem no dia seguinte, a Bumbum vai mostrar sua moda praia que vende de verdade; Luciano Canale apresenta a Santa Ephigenia e o Victor Dzenk fecha a temporada, no dia 21, com desfilão no Copacabana Palace, seguido de festa
4. Na Marina, há uma tenda para mais desfiles. Lucidez, campeã de exportações, Drosófila, Despi, Cholet. De Fortaleza, novas criadoras e a Barbara Bela fazem parte da agenda.
5. O Premio Rio Moda Hype volta com tudo. São 11 integrantes, vindos de várias partes do Brasil.
6. Há show diários. Maria Bethania e os meninos do Musicomedia são atrações que vão nos fazer esquecer da faina de compras, desfiles e estandes
7. Nas palestras, destaque para Nilton Bonder, que vai desmistificar a nossa relação com dinheiro. Imperdível
8. O seminário Moda + vai para a programação do Fashion Business, com direito à minha fala sobre as tendências gerais para o inverno 2011. Uma novidade é o novo formato do caderno de tendências, um fichário bacanérrimo e uma visão com tudo a ver com o lema do Senac Rio Fashion Business, que é Energia e Renovação. Vão lá, para ver e ouvir. E depois, clicar
9. tem filminho, sobra a Moda no cinema. Tem fotos da Irina Ionesco, que clicou looks dos expositores do Fashion Business. E tem a degustação de azeites, na Elaioteca
10. Enfim, o fato de ter um tema ecológico não significa que o FB será natureba. Segundo Eloysa, “quando o Itaú construiu uma agência toda ecológica, com paredes, tintas, tudo corretíssimo, um ano depois, a tinta descascou, as paredes racharam, os móveis se acabaram. Não vamos utilizar materiais sem qualidade, resistência – já tentamos um carpete, foi um desespero porque rasgava todo no primeiro dia – e nem apareceu material capaz de substituir o plástico, o couro sintético ou o carpete tradicionais.
11. A última e ótima novidade: um guarda-volumes! Só quem freqüenta este tipo de salão sabe a quantidade de catálogos e sacolas que se carrega diariamente. Bem-vindo, guarda-volumes!
Agenda dos desfiles
17 de maio
17h: Nicole Abramoff
19h30: Carlos Miele e Patricia Viera
18 de maio
10h30: novas criadoras
16h: Despi
18h30: Lucidez
20h30: Drosófila
19 de maio
10h30: Santa Ephigenia
14h: Cholet
16h: Bumbum
20h: Premio Rio Moda Hype
20 de maio
11h: Barbara Bela
16h: Teargas
20h: Rio Moda Hype
21 de maio
16h: Francesca Romana Diana
21h: Victor Dzenk e festa de encerramento
fotos coletiva Ines Rozario
Eloisa Simão eh sangue ¨bão¨