Fiquei meio aflita quando ouvi pela primeira vez (com legendas em inglês, claro. Por enquanto só sei que o A deles é um tracinho com um rabicho do lado  e tcha é uma letra que parece um bonequinho) o novo´album da D&E, a dupla integrante do grupo Super Junior, Dong Hae e Eunhyuk. É o álbum Countdown, (contagem regressiva), com algumas faixas meio tristes, e a principal, ZERO, tem o verso “sem você, sou um Zero”. A Beautiful Liar também tem uma certa nostalgia, quase todas falam de “não me deixe”, “não vá embora”.  Os dois são namorados (na Coréia do Sul ainda ´é proibido casamento entre homens), ou pelo menos fazem videos no YouTube mostrando momentos cheios de carinho. Bem,pode até ser história de marketing, mas bastante convincente. O que é estranho foi a gravação do video de Donghae “California Love” com outro rapper, sem ser o Eunhyuk, que é excelente rapper. Quando o video foi lançado, Donhae fez a apresentação sozinho, Eunhyuk estava em Dubai participando do evento de uma fonte com House Party como trilha. Quando chegou a vez deste lançar o solo Be (música ótima), também estava sozinho.

Capa de Countdown

Quanto aos vídeos, o original de California Love é soturno. Em compensação, o que foi gravado no alto de um prédio em Seul e o melhor ainda, só com Donghae dançando, maravilhoso. Deixa claro que se compara com Fred Astaire e Michael Jackson (até na mão que ronda o bilau), em matéria de competência. E está com o joelho péssimo! ( https://www.youtube.com/watch?v=fYRkEoRj8SI) Outro video que também podia dispensar acompanhante foi o Blue Moon, com uma cantora jovem, bonita,no contraponto. Será que as duas situações com cantores de outros grupos seria uma forma de rejuvenescer a D&E, que são trintões? Eles não precisam disto, são muito melhores do que os BTS. O video de Be tem partes boas e outras dispensáveis, mas a música do Eunhyuk  gruda no ouvido (.https://www.youtube.com/watch?v=OklxvRChfS4)

Bem, tirando as considerações emocionais, Countdown tem a faixa Far Away, onde até o Rio é citado, e o ritmo é um samba! Eles deveriam vir para o Rock ´n´Rio, já que a Coréia do Sul é o top na cultura atual.

E mais: falo em casamento entre homens porque é isto mesmo, não é? Por que ficar inventando gêneros? Ok, um homem pode se operar e ser mulher e ser feliz. Aí, é mulher. O mesmo, do contrário. Mas basicamente nossos corpos são de homem ou de mulher. Espero que o casal dos meus coreanos favoritos continue firme./ curto os figurinos. Na capa e na campanha do Countdown eles estão de Prada. Mas têm vestido grandes blusões Balenciaga. Também quero.