Look em principe-de-gales e gravatas

Look em principe-de-gales e gravatas

Que esta colombiana era boa, já sabia, graças aos desfiles dela que vi em Madri. Mas que ela seria capaz de transformar o esquisito filme Fitzcarraldo, do  Werner Herzog em um belo desfile, com direito a um recomeço, provocado por uma falta de luz no meio do show, não imaginaria. Tinha que ser uma coleção e um styling poderosos, para resistir a um corte destes.

Vestidos com estampa de Marilyn Monroe em preto e branco

Vestidos com estampa de Marilyn Monroe em preto e branco

E foi. Dividida em tres partes: Mulheres de expedição, com lenços de mapas nas cabeças com coques altos e roupas em tecidos de aspecto nylon, impermeáveis; Mulheres botânicas, com tecidos plásticos e aspectos de umidade; Mulheres Fitzcarraldo, quase sempre em malhas, príncipe-de-gales levinho e gravatas.

No grande galpão onde funcionaram os primeiros depositos das industrias têxteis da região, em Itagui, município fora de Medellin, 65 modelos desfilaram portando grandes bolsas e sapatos de plataforma da Binario, óculos trabalhados com correntes da Claudia Arbelaez, meias ¾ da Diente de Leon. Nas roupas, predominou o espírito minimalista desconstruído, que podemos usar uma referência nos anos 1990, mas sem sinal de ranço. Pelo contrário, o uso de novos tecidos, as cores de florestas (verde, cinzas, pretos e beges), os tules misturados com o principe-de-gales e principalmente por Olga conseguir aliar um estilo inovador a um padrão bastante comercial e usável, são atributos modernos.

Destaques: vestidos de cintura marcada, com decote quadrado nas costas

Cabelo e maquilagem levaram quatro horas para serem feitos

Cabelo e maquilagem levaram quatro horas para serem feitos

Vestido mais longo atrás (um pouco só), com amarrado nas costas

Vestidos com estampa em preto, branco e cinza.No camarim, de perto, era um painelzinho de fotos de Marilyn Monroe, tipo trabalho do Vik Muniz

As saias feitas de gravatas

Vestido preto longo, com amarrado na frente, na cintura

Vestidos mais estreitos, com bolsões arredondados nas laterais

Intervalo / O release da Olga Piedrahita continha instruções para apreciar o desfile. “Cada modelo percorre 130 metros de passarela inundada de látex, em 1,4 minuto. O que poderia se feito em 16 minutos, tempo do desfile? “ Depois de várias sugestões, tipo tomar um café, ela continua. “Assim como você, mais 1.279 pessoas escolheram ver o desfile. Quando acabar, convido a tomar mais champanhe, deixaro folheto de lado e criar sua própria história”/ uma sábia, esta Piedrahita / a definição do estilo dela é perfeita: reconhece o clássico, para resignificá-lo / o desfile começou às 21h20. A luz apagou às 21h35 e voltou às 21h45. E o desfile recomeçou! Não só ninguém reclamou, como tenho certeza que muita gente – como eu -, achou ótimo ver de novo / um belissimo desfile / a platéia, instalada em cadeiras (nada de arquibancada nem bancos) estava vestida sem exageros. Nada de peruas, caricaturas, vítimas da moda