12h40

O luxo dourado de Aspen, o calor das peles e couros da Patagônia, muita inspiração em neve. Este pode ser o resumo conceitual da Osklen, em sua primeira coleção depois da venda de 30% da marca para o grupo Alpargatas. Não há visivelmente nenhuma mudança, apenas uma redução no tamanho do desfile, apenas 50 convidados eleitos para irem à Galeria Zipper. Não fez difereça no conjunto, já que foram mantidos o jeito esportivo e  o elenco top. Um mix de esqui e snowboard, que resultou nas estampas em jacquard de cristais de gelo (aquelas estrelas típicas dos tricôs alpinos), proposto em calças estreitas e tops com volume de mangas peludas e costas desnudadas por recortes.

Foi bonito? Foi, apesar de um pouco pesado para um inverno urbano. A parte de Aspen, com dourados sobre preto, comvence mais como roupa real.

Mas como quem curte moda não tem um pingo de sensatez, diria que as roupas de couros e peles parecem quentes demais. O que não impede de achar irresistíveis as mochilas de couros, peles e tudo o mais que esquenta. Ah, vai pintar uma montanha nevada, uma temporada em Courchevel, algum lugar, nem que seja no Pico do Itatiaia, para exibir a mochila-estufa.

12h50

Ficha técnica

Direção de estilo: Oskar Metsavaht

Criação: Juliana Suassuna

Direção de arte: Ana Amélia Metsavaht

Stylist: Pedro Sales

Beleza: Daniel Hernandez

Som: Gomus

Intervalo / antes do desfile, Oskar apareceu para a platéia, segundo ele, “para entreter vocês. Desculpem o atraso”. Não falou sobre a venda, disse que todos já sabiam, e arrematou declarando que “a moda tem que se mexer. A moda tem que mudar”. Na verdade, em lugar do desfile restrito, ele queria mostrar os croquis da coleção na parede branca da galeria. Seria interessante. Em todo caso, vejam no meu twitter as duas folhas de croquis, lindos /