Vitrine da Apa, com ternos masculinos e o estilo feminino

A Fenin Fashion voltou a Gramado, depois de algumas temporadas em Bento Gonçalves, outra cidade serrana do Rio Grande do Sul. Até dia 21 o que vamos usar no próximo inverno preenche as vitrnes do grande pavilhão SerraPark, e pelo jeito os negócios estão animadores. Pelo menos é o clima que se sente entre expositores importantes como a Apa, marca carioca que é a maior produtora de alfaiataria da América Latina. Ao contrário das últimas edições do evento, quando a equipe apostava em camisaria para ver se sobreviveria à competição com a oferta chinesa, desta vez há modernidades nas vitrines – ternos mais ajustados, camisaria muito boa e a linha feminina, com o corte impecável da Apa.

O otimismo tem uma boa razão: o dólar alto inviabiliza a entrada de estoques importados. Esta é a razão econômica. Há também a razão de moda: um container que venha da China traz milhares de peças iguais, o que vai contra o jeito de pensar a vestimenta do consumo brasileiro. Como resultado, além desta alegria na Fenin Fashion Inverno 2016, há a esperança de uma retomada da indústria da moda brasleira.

_ É o momento quando um cliente olha a etiqueta de procedência e prefere o produto nacional, pela qualidade e pela modelagem – conta Marcelo Meira, que lidera o marketing da Nicoboco, marca originalmente de surfewear de São Paulo, dos sócios e irmãos D avid, Naim e Tony Etter. Na grife, uma mudança no conceito ampliou o alcance. Afinal, surfistas também querem andar arrumados. E o consumo na verdade é de simpatizantes do surfe, nem sempre de praticantes.

Bonés da Nicoboco – gostei da aba de oncinha

_ Também passamos por reestruturações. Voltamos com a linha Nica, dirigida ao público feminino, bem fashion, com sorts jeans, blusinhas, leggings, bem menina. Lançamos a Occy, masculina e aumentamos a variedade de acessórios, entram os óculos e os bonés, que fazem sucesso – acrescentou Marcelo, que explicou o significado do nome Nicoboco (eu, pelo menos sempre tive curiosidade de saber e nunca achava quem me respondesse certo):

– É uma palavra coreana, que quer dizer o ponto mais alto da sorte!

Muito bom, começar uma cobertura de feira com este pique. Amanhã temos vários horários de desfiles daNicoboco e da Puccini, imperdíveis.