13h40

A estilista lusa costuma abrir a semana de moda parisiense, e cumpriu esta tradição. Inspirada no corpo humano, com o tema À flor da pele, botou música ao vivo, um cello tocado por uma bela de vestido vermelho-sangue, para ser coerente. Prometeu cinturas marcadas e ombros estreitos, roupas como segunda-pele. O que vi, foi um tico diferente, vestidos com silhuetas recortadas em couro preto, com laterais claras; estampas de veias e hemáceas em pedaços de barras de saia, saias em camadas de couro preto, com a parte sobreposta assimétrica. As calças podem ser estreitas ou com laterais drapeadas (restinho dos anos 1980), há eventuais aplicações de pele em mangas.

O styling usou make com cílios postiços na pálpebra inferior, batom vermelho-verniz e unhas longas, também vermelhas – até as luvas de couro preto tinham unhas! Chapéus tipo fascinator quase cobriam os rostos. Escarpins de plataforma e meias de fio completaram.

Gostei: da própria Fatima, com um dos vestidos de silhueta em couro preto, ficou ótimo nela. Das saias de couro em camadas assimétricas ou com a lateral montada em tiras de couro

Menos: a série de blusões e vestidos com lapelas longas, cintura marcada

13h50

Ficha: Make: Takuya Motohashi para Menard; cabelos: Yusuke Taniguchi para Menard; trilha: OlivierDax; cello: Julie Sevilla Fraysse; cenário: Virginie Toc; acessórios: Fatima Lopes; produção: Frederic Pouzin; conceito de show: Studio AD

Intervalo / Fatima Lopes desfila há mais de uma década em Paris, e atingiu um nível invejável de organização. Distribui texto da coleção, com ficha técnica, faz cenário direito, tudo como deve ser / na platéia, muitos tricôs dourados e prateados. Tem na H&M por menos de 50 euros / a moda dos caras é o cabelo louro-acinzentado, com topete rebelde /   sem noção: convidada na fila A estica o braço com Blackberry, na frente dos fotógrafos. Pior: era para registrar a presença de uma amiguinha fotógrafa no pit. A pedido dos profissionais sérios, um segurança cortou a gracinha da convidada

13h40
A estilista lusa costuma abrir a semana de moda parisiense, e cumpriu esta tradição. Inspirada no corpo humano, com o tema À flor da pele, botou música ao vivo, um cello tocado por uma bela de vestido vermelho-sangue, para ser coerente. Prometeu cinturas marcadas e ombros estreitos, roupas como segunda-pele. O que vi, foi um tico diferente, vestidos com silhuetas recortadas em couro preto, com laterais claras; estampas de veias e hemáceas em pedaços de barras de saia, saias em camadas de couro preto, com a parte sobreposta assimétrica. As calças podem ser estreitas ou com laterais drapeadas (restinho dos anos 1980), há eventuais aplicações de pele em mangas.
O styling usou make com cílios postiços na pálpebra inferior, batom vermelho-verniz e unhas longas, também vermelhas – até as luvas de couro preto tinham unhas! Chapéus tipo fascinator quase cobriam os rostos. Escarpins de plataforma e meias de fio completaram.
Gostei: da própria Fatima, com um dos vestidos de silhueta em couro preto, ficou ótimo nela. Das saias de couro em camadas assimétricas ou com a lateral montada em tiras de couro
Menos: a série de blusões e vestidos com lapelas longas, cintura marcada
13h50
Ficha: Make: Takuya Motohashi para Menard; cabelos: Yusuke Taniguchi para Menard; trilha: OlivierDax; cello: Julie Sevilla Fraysse; cenário: Virginie Toc; acessórios: Fatima Lopes; produção: Frederic Pouzin; conceito de show: Studio AD
Intervalo / Fatima Lopes desfila há mais de uma década em Paris, e atingiu um nível invejável de organização. Distribui texto da coleção, com ficha técnica, faz cenário direito, tudo como deve ser / na platéia, muitos tricôs dourados e prateados. Tem na H&M por menos de 50 euros / a moda dos caras é o cabelo louro-acinzentado, com topete rebelde /   sem noção: convidada na fila A estica o braço com Blackberry, na frente dos fotógrafos. Pior: era para registrar a presença de uma amiguinha fotógrafa no pit. A pedido dos profissionais sérios, um segurança cortou a gracinha da convidada