12h25
fotos:Ines Rozario
Marcel Marongiu mereceu os aplausos no final do desfile Laroche, na tenda das Tuileries. A semana parisiense começou ontem, mas a grife fundada por Guy Laroche deu a partida nos grandes desfiles. Filho de pai francês, mostrou casacos secos, pelos joelhos, em alfaiataria chique, com quatro botõezinhos dourados. Mas a mãe sueca deve ter inlfuenciado no gosto pelas cores, e a coleção tem muito verde, alguns rosados, principalmente no avesso de casacos e saias com aberturas.
Já que é estilo baseado em Paris, claro que o preto predomina, em longos e looks de calça e top. Também o branco, que mostra uma tendência já vista em Milão, do tecido de algodão encorpado, que possibilita roupas bem estruturadas e definidas.
12h35
O bom de Laroche:
Top e body frente-única, com tira central nas costas (olha o top ali, de costas, na terceira modelo)
Vestidos longos, secos, com bolsos laterais
Looks de calça estreita – não são modelagem skinny. Ou com bermudas, sempre de saltos altos
Desenhos de folhas, que funcionam mais nas bolsas do que nas saias justas
Forros coloridos, em verde-claro ou rosados
Os brancos, no final do desfile
Cores: preto, branco, azul-noite, verde-folha, azul e rosa clarinhos
Beleza: cilios imensos, cabelos com pontas onduladas, jogados de banda
Fotos Iesa Rodrigues
Intervalo / como sempre, lindo, o convite do indiano Manish Arora. Cheio de dourados, em relevo, figura de uma cabeça de leão / fiquem de olho nas promoções da Air France: quando a classe Premium Voyageur estiver disponível, aproveitem. A poltrona é maior, o jeito de reclinar diferente não joga o encosto no colo de quem está atrás, há mais espaço para as pernas. Tem necessaire com meia, escova e pasta de dentes. A comissária sorri! / sempre aquela comparação de crises. Muito se ouve falar da crise na Europa, do desemprego, etc. Mas enquanto os nossos aeroportos continuam sombrios e sem mantenção, o Charles de Gaulle, de Paris, ganhou novo terminal, todo bonito e eficiente. Há obras em vários lugares. E a crise? / não está frio de rachar. Camisa polo de lã Falke é demais; cachecol, nem pensar.