Este foi o ponto de partida desta semana de moda parisiense. Já serviu como prévia do que será o verão 2014: alfaiataria com recortes, muito preto, listras multicoloridas.
A diferença do Millet é a calça apertada na barra, lembrando o jogging. Estampa não é a melhor parte da coleção, uns desenhinhos em cinza meio sem graça, em longos de saias em três camadas, por exemplo. Prefiro as saias longas com top cropped, em preto com cristaizinhos pretos esparsos.
No som, Here comes the Sun, detonada. Aliás, o desfile foi em uma igreja, onde seria o altar era a boca de cena de onde saíam as modelos; no lugar do padre falando o Evangelho, estava o DJ.
Ainda há influência Art Deco em uma série de modelos com desenhos retilineos em pink, azul, laranja e fúcsia – me lembrou Sonia Delaunay.
No final, outra confirmação, prevista em New York: branco!
E mais: nos acessórios, Pascal Millet resgata a capanga, carteiras com alcinhas de pulso / as sandálias anabela são nos mesmos tecidos das calças / ainda bem que deu tempo de mudar a mala. Tirei as lãs pesadas e troquei por camisetas, botei a japona de volta no cabide e trouxe um trench. Nunca pensei ir de t-shirt a desfile em Paris. Querem saber? É ótimo.