Depois da decepcionante coleção assinada para a C&A brasileira, deu até um medinho de ver o que a Stella McCartney teria aprontado para o verão 2016 no desfile em Paris. Uf: foi uma das melhores seleções dela! Com cara de verão, referências britânicas, colorido e sem perder o talento da alfaiataria, típico do seu trabalho.

A alfaiataria no look azul, em versão verão, o plissado assimétrico em ouro e cinza e o azul com recortes transparentes

Mais uma vez na Opéra Garnier, um dos seus locais favoritos para desfilar, Stella começou com xadrezes dignos dos kilts escoceses, combinados com listrados. Passou para belos plissados, perigosos pelas assimetrias engordativas – mas muito bonitos visualmente. Manteve o corte de alfaiataria em coletes e casaquinhos/blusas. Deu uma escorregada nos padrões de curvas em preto e branco, que mais parecem alvos. E exibiu técnicas de costura nas transparências recortadas em vestidos coloridos, de efeito para a passarela ou para os tapetes vermelhos.

Calça e coletão, o xadrez escocês e o padrão de curvas em preto e branco

Gostei: Stella McCartney evoluiu muuuuito desde a coleção de camisetas com estampas de coelhinhas da Playboy, que tanto amamos, porque quebrava a sisudez da semana de Paris. Agora, chega de brincar e vamos trabalhar sério, sem perder a graça.