18h05

Olé, Patricia Viera

Sempre corro para o camarim para ver de perto e ouvir a Patricia descrevendo as peças. Sem isto, acho difícil acreditar que seja tudo couro mesmo. A inspiração na mulher espanhola levou a coleção para um lado que combinou a feminilidade das dançarinas de flamenco com peças mais fáceis de usar. Por exemplo, o longo todo em babados de renda cortada a laser no couro Nude – poderia ser uma noiva. A jaqueta em couro descascado, ou a camisa de seda que acompanha a saia rodada com estampa da Kalimo. É uma camisa de poás? Sim, minúsculos poás de…couro.  Na mesma técnica do recorte a laser há camisetas lindas, em camadas, que parecem guipure. De couro.

Como a espanhola é chique, arrumada desde as 10 da manhã, segundo Patricia, ela desenvolveu peças baseadas na latinidade, também com toques brasileiros. Como as tramas iguais as redes do Nordeste, outro “tecido” criado para o verão. No finalzinho, uma apoteose: a linha de duas-peças de couro, chamois, modelados pela Lenny, com ponchos-capas transparentes, decorados com flores aplicadas de couro.

IMG_0816

18h15

Acessórios: sandálias de salto grosso e alto, plataforma, assinada pela Adriana Svartsnaider, da Mr. Cat

Beleza: lindos, os cabelos meio desfeitos, com trancinha alta presa atrás


Intervalo / foram 10 dias na Espanha que desencadearam esta bela e detalhada coleção da Patricia Viera. A irmã, Andrea Dellal, foi a musa, mais uma vez / no final, um louro lindinho. de couro preto. Sean de Souza, filho de um lindão, o Cacá de Souza, que foi diretor internacional do Valentino. Na época boa do Valentino, quando era o mestre dos vestidos maravilhosos e dos desfiles deslumbrantes, com Gisele, Naomi, Linda (Evangelista) no elenco


Patricia Viera

Fotos: Ines Rozario

IMG_0824

IMG_0828

IMG_0841

IMG_0844

IMG_1075

IMG_1032

IMG_1020

IMG_1012

IMG_0999

IMG_0981

GALERIA DE IMAGENS

Fotos: Ines Rozario

IMG_1020