vidros e flores

Tânia Bulhões, conhecida pelas lojas elegantes, com jeito antiguinho e embalagens que parecem saídas de uma butique londrina, lançou sua nova linha de produtos, a Tropical do Brasil, na Pérgula do Copacabana Palace. Sim, a estilista mineira escolheu o Rio para mostrar o luxo de seus produtos perfumados, porque achou que era a cara do luxo tropical, a cidade, o hotel, o ambiente. E acertou também nas pessoas. As chiques do Rio compareceram lindonas, com suas echarpes Saint-Laurent, Louis Vuitton, sandalinhas Luli Bevilacqua ou Carlos Tufvesson. A Renata Grabert, PR da marca em São Paulo – no Rio, é a Atitude, da Kika Gama Lobo – me fez descobrir um point novo (pelo menos para mim) em Sampa, a Misturinha, no shopping Market Place (em frente ao Morumbi Shopping).

abajur

Quanto à Tânia, ela é mineira, jovem, tem a marca há 20 anos. Começou com a Home, depois passou a fazer spray ambiente, velas, e o sucesso levou a desenvolver em Grasse, para onde vai várias vezes ao ano suas várias linhas de perfumaria. Grasse é a região francesa na Provence, onde são plantadas as alfazemas e desenvolvida toda a perfumaria mais requintada do mundo.

tania bulhoesPara lá, Tânia levou exemplos de cheiros que queria na Tropical do Brasil. “Cheirinho de café verde, de pomares e jardins brasileiros”, contou, antes de entrar no elegante espaço transformado da Pérgula, misturando os móveis do Copa com cadeiras e mesas, abajures e bancos da Home da Tânia Bulhões. Ela ainda estava arrematando a decoração pouco antes das primeiras convidadas chegarem, mas reapareceu toda  de rosa, com vestido do Miele. “Temos 10 anos de perfumaria, e mantemos o estilo original, de quando compramos uma farmácia antiga, aproveitamos os móveis e usamos a inspiração nos frascos. É bem brasileiro, o clima e muitas das linhas. Mas meus narizes são franceses…e sou muito bem recebida lá em Grasse, eles gostam de trabalhar com nossos conceitos”, explicou, complementando o que já havia revelado Antonir Bartos, o CEO da marca. Segundo ele, a perfumaria tem um marketing mais maduro, mais profissional do que a própria moda – até porque não precisa se renovar de três em três meses. “É um setor promissor, capaz de crescer 22% ao ano. O desafio é manter a marca jovem, com imagem bem sedimentada como brasileira e sofisticada. Estamos em processos de gestão e inovação para dar suporte para crescer dois dígitos em cinco anos”, anunciou Antonir, que tem no currículo passagens por marcas importantes como Huis Clos, Havaianas e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas).

A Tânia Bulhões por enquanto tem lojas em Porto Alegre, Campinas, Salvador, Brasília e três em São Paulo. No Rio, o endereço é o Barrashopping, mas em breve teremos outra.

As linhas são: White Tea– com divisão White Tea SPA), Seduction, Imperial Silver e Gold, Lavande e agora a Tropical, que já está nas vitrines. Um shampoo custa R$ 35, uma colônia, R$ 110.

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