Sabem o vermelho Valentino, aquele tom luminoso, ansiosamente aguardado durante os desfiles, principalmente no tempo em que o próprio Valentino Garavani assinava?. Pois agora podemos falar de pink Valentino, verde Valentino, todas as cores, assinadas por Pierpaolo Piccioli, atual diretor de criação da marca.
Mas ele elegeu o pink como símbolo da coleção. “Uma cor forte, o pink, fluido, extravagante, resume tudo na moda e tudo o que escolhi para representar a liberação do comum, um símbolo forte de igualdade e amor”, define Pierpaolo.
O pink, segundo ele, é uma barreira vencida, a expressão de uma humanidade livre e renovada. A campanha do Pink PP (viram, saiu do Vermelho Valentino, botou o próprio nome) tem Zendaya e Sir Lewis Hamilton (sim, o piloto de F-1) em breve na campanha de lançamento.
As fotos do desfile quase não mostram o tal pink PP. Em compensação, são um show de plumas e babados e uma moda masculina ao mesmo tempo inovadora e sofisticada, com cara de homem moderno.
Então, tá: vale o pink como cor chique.