Até agora, o mais importante salão de moda do mundo, o Première Vision de Paris, não exibia peças prontas. Apenas tecidos, aviamentos, estampas, couros, fios. Nesta edição, o salão se uniu à multimarcas Leclaireur para uma exposição de 15 designers recriando a shigoto, espécie de roupa de trabalho japonesa. Os fornecedores que expoem no salão contribuíram com materiais para a produção das ideias dos estilistas de vanguarda selecionados pela Leclaireur. Cada modelo será reproduzido apenas de 05 a 25  cópias, à venda na Leclaireur a partir de março.

Quem são os designers: Anrealage, Aganovich (maravilhoso), By Walid, Faliero Sarti, Greg Lauren, Isaac Sellam, Inventive Citi, Maurizio Amadei, Mastercraft Union, Mihara Yasuhiro, Moohong, Toray, Uma Wang e Ziggy Chen.

Tecelagens que participam: Bonditto (Itália); Lyria (Itália), Lanifício Faliero Sarti (Itália), Suzusan (Japão), Toray International (Japão)

Aviamentos fornecidos por: Riri (fechos -Suíça); Shindo (aviamentos – Alemanha); YKK (botões e fechos – França)

A abertura da expo será no dia 16, terça-feira, às 17 horas.

A multimarcas na rue de Sévigné, no Marais, em Paris. Que parede maravilhosa é esta?!

E mais: o que é a Leclaireur? Uma supermultimarcas parisiense, que não concorre com a Colette porque foca principalmente na moda, enquanto a Colette abrange tudo, dentro de um conceito estilo de vida. A primeira que conheci foi nos Champs Elysées, não curti muito. Achei escura, uma seleção de roupas pesadas, muitas de festa ou jeans exagerados. Em compensação, esta da rue Sévigné, no Marais, é demais! Dá vontade de morar lá. Só ainda não entendi se o nome continua L’Éclaireur ou se virou Leclaireur, tudo junto.