erika-228x300Amanhã, terça-feira, tem coletiva, que andaram dizendo que será um chá. Bom, já que faz frio em São Paulo. Na quarta, começam os desfiles.
Hoje a prévia é da Erika Ikezili, que começa complicando, dizendo que se inspirou na força agressiva da natureza, segundo Li Edelkoort (bureau de estilo holandês) e na sociedade primitiva Brokpa. A trilha do Jackson Araujo reforça a onda de catástrofes naturais e dá a voz para a Natureza: vamos ouvir e sentir tambores, vozes, insetos, cordas e uma canção de Lucas Santtana.
Quanto à moda, gostei da forma como a Erika define suas inspirações: ela indica vídeos para a gente ver e entender o seu trabalho.
Estes são alguns vídeos que inspiraram a estilista:

Emilie Simon – Fleur de Saison – https://www.youtube.com/watch?v=UMDunGVx7uU&feature=related
Emilie Simon – Desert (french) – https://www.youtube.com/watch?v=cI_nkXUpvJk

E os Brokpas? São povos que habitam os vales do Butão e admiram flores. É tradição homens e mulheres adornarem os chapéus com buquês coloridos e moedas para garantir e celebrar boas colheitas.
Eu disse que a Erika estava complicada. Mas vejam como ficou a tradução para a coleção

Alguns detalhes da coleção:
Formas e volumes: linhas orgânicas, franzidos e peças com aspectos afofados.
Estampas: floral geométrico, pássaros coloridos e flores avermelhadas.
Matérias primas: tafetá cristal, tule e malha de poliamida Santa Constancia, rendas de flores e folhas, algodão, chiffon e tela de seda, misturas de seda com algodão, viscose com linho e algodão com poliamida.
Cartela de cores: branco, neon, roxo, verde-água, amarelo, vermelho flor de Brokpa, azul e preto.
Detalhes: cobras neon dentro de peças transparentes, folhas de organza, esferas sextavadas e medalhas vazadas em metal desenvolvidas em parceria com a Altero.
Acessórios: peep toes de paetês estampados Dunes, bolsas Dona Geisha, body jewels de renda de Calais, cristais e pedras Swarovski feitas à mão em Paris pela Marbella para a Erika Ikezili e chapéus com arranjos florais.