Tules em Nude, preto ou branco. Formas justas no alto, saias transparentes e muitas, muitas pérolas escorrendo dos decotes até os quadris. Ou até os sapatos, já que eles eram também decorados com pérolas pelo Jorge Bischoff. A sala com balanços, onde sentaram as ninfas, inspiração do Samuel. Não há muito o que descrever, já que foi desenvolvida toda a coleção nesta base. Mas há o que chamar a atenção, porque a forma está mudando, ainda bem – saem os vestidos sereia, entram as cinturas marcadas e as saias mais amplas, mesmo que sejam fluidas. Uns dois vestidos favorecem quem não tiver corpo esguio bastente para estes ajustamentos, o corte alto com a saia mais solta resolve o caso.
Foi bonito e sonhador como final, apesar de ter fechado um dia de altos e baixos e não ter encontrado a plateia animada como merecia. A trilha estridente só piorou a vontade de “acabar logo com isso” , como se ouvia na sala.

Ficha
Direção criativa: Samuel Cirnansck
Direção artística: Daniel Freire
Estilo: Samuel e Izabel Starling
Beleza: Celso Kamura


Trilha: Alex Palhano e Edu Corelli
Jóias: Gharimpeira
Calçados: Jorge Bischoff
Clutches: Daniela Motti

Intervalo / quase do meu lado, a Martha Suplicy, de trench coat de onça, sapato bicolor. Nåo lembrava de onde era o que vestia / foi uma semana rápida, menor do que nos tempos em que assistíamos a quase 50 desfiles. Ainda é preciso organizar melhor a agenda – ou para esqueceu do português, o line-up -, para evitar tantos altos e baixos, principalmente no último dia / o tema conceitual não emplacou, ficou sem explicações para quem não tinha tempo de ir às palestras. Dava a impressão que o grupo GTA foi ao Piauí e conseguiu fazer chover / nas camisetas da manifestação dos ícones da moda, no final da Cavalera, na frase escrita em foil cobre na camiseta preta, podia haver um tratamento mais sério. Chamar a presidente Dilma de “vc” não é elegante. Quem quer ser levado a sério tem que prestar atenção nas formalidades / na próxima edição, que deve ser em outubro/novembro, a Bienal acontece no prédio. Um dos locais prováveis para a SPFW do inverno 2013 talvez seja um shopping, o JK, ainda não inaugurado