Semana de Nova York abre o roteiro do verão 2011 De 9 a 16 de setembro as tendas no Bryant Park e os vários espaços usados como salas de desfile em Nova York vão lançar as coleções de verão 2011. Temos brasileiros na agenda, Alexandre Herchcovitch, Iódice e Rosa Chá. A Rosa Chá desfila no dia 14 de setembro, às 13h, no The Studio, no Lincoln Center (Columbus Avenue esquina da rua 63) Acaba Nova York, tem o salão Premiere Vision, em Paris. A semana de moda de Londres, quase grudada com Milão e Paris fecha o circuito, até 8 de outubro.
Esta rotina deve se alterar rapidamente nas próximas temporadas. Não só porque Paris está em fase de grandes mudanças físicas – isto é, a Chambre Syndicale, que organiza a agenda, abriu mão dos confortáveis salões no subsolo do Museu do Louvre. Mas também porque cidades como Berlim, Hong Kong e Dubrovnik começam a se aperfeiçoar como pólos lançadores. Isto é previsão para três a quatro anos, depende da economia mundial e da capacidade das grifes se adaptarem aos novos tempos de roupa boa, bonita, barata e com mais originalidade do que luxo explícito.
Cores de baixo
Novas cores da lingerie Liz: Blush, um tom de nude rosado, que desaparece sob roupas claras ou brancas. É parte das coleções em cores neutras da Liz, que já inclui o violeta Nuage, e os básicos Mousse e Sépia. Gostei do modelo de sutiã nadadora.
Programa deste fim de semana: ir ao arrasador bazar da Osklen, no Espaço Horto (Abreu Fialho, 12). Peças de desfile, sapatos, bolsas, de 50 a 70% descontos! Só até domingo, 22, amanhà!
Pronto: está provado que uma noticia pode ser dada em 140 caracteres – esta nota está assim mesmo no meu Twitter…
Intervalo / idéia incrível, da professora Fátima Grave, que ensina Design de Moda no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (R. José Antonio Coelho, 879 – 5º andar) : ela lança os livros “Vestuário Ergonomia do Hemiplégico” e “Modelagem Tridimensional Ergonômica”,. São análises das condições físicas dos deficientes hemiplégicos, que carecem de vestuário adequado. Moda não é só glamour, tem que ser funcional e realista. Dia 24 de agosto, às 19h30 na unidade 3 da universidade. / Adoro vitrines e enfeites de Natal. Se pudesse, iria para Londres todos os anos, em outubro, só para admirar o subsolo da Harrods e da Selfridge’s, lotados de detalhes natalinos. Como não vou, tenho o showroom da Caçula, maior atacadista de artesanato do estado, que já montou sua festa de mais de 1.500 badulaques de Natal. Vamos lá na Saara (não é no Saara! É o quadrilátero formado pelas avenidas Presidente Vargas, Rio Branco, Praça Tiradentes e a Praça da República). Tem Papai Noel em tamanho natura, árvores de diversos estilos (quero aquela com fibra ótica, super nerd), guirlandas e bolas de todos os tamanhos e cores /
Sempre bom ajudar a quem precisa. Ainda não comentei sobre a ação de Dia dos Pais da campanha Fashion é Doar, da rede Werner Coiffeur. Lugui Palhares e Marcelo Torreão apareceram no salão, e 50 pais de crianças que fazem parte da Fundação Xuxa Meneguel cortaram, coloriram os cabelos, fizeram as unhas, sobrancelhas e barbas. Saíram todos bonitões da Academia Werner, em Copacabana /