Paula Hermanny, que há anos lança moda praia na Califórnia, aderiu aos lançamentos nacionais. Estreou muito bem nesta edução da SPFW na Casa Jereissati, ambientação de tablado cercado de folhagens. Um jardim meio tropical, meio étnico, fundo prrfeito p.ara is maiôs em listras de cores escuras, o top branco ou preto de alças em V, os biquínis com amarrados ou os modelos com recortes laterais, em animal print e um…cintinho.

Como todas as marcas de moda praia fazem atualmente há peças para o pós-praia ou uso urbano: no mesmo jeito afro/gráfico há coletões listrados em tecido que lembra o kefié, o le nço palestino; um vestido branco com largos debruns em nude, saias e. pontas com blusas frente-única e macacões de legante, com adereço de metal no decote.

E mais: a. trilha da Vix foi também exótica. O percussionista Guga Machado tocou hangdrum, espécie de casco/tambor suíço, além de vários tipos de chocalhos e maracas / cenografia interessante e marcação rápida, mas com repetiçôôes, que permitia ver detalhes das roupas, biquínis e a essórios – grandes bolsas e sacolas, ideais para quem circula em eventos de moda. Devem ter espaço para toda a papelada!/ Carlos Pazzeto dirigiu o desfile.