Antes de comentar o desfile é preciso contar como a Amabilis da dupla Luiz Carlos Guidoni e Robson Santos, que costumam desfilar em Vitória, chegou a São Paulo. Foi o resultado do projeto Top 5, organizado pela Luminosidade e pelo Sebrae. Um grande grupo de curadores, consultores e jurados variados selecionou cinco marcas mais ou menos novas, com capacidade de produção, ainda na etapa de microempresa. Das andanças pelo Brasil de profissionais e olheiros como Silvio Chadad, saíram estas marcas, que passam a integrar os Top 5 desta temporada: PH Praia (Cabo Frio); Green Co (Belo Horizonte); Jardin (Belo Horizonte); Adriano Martins (Catanduva) e a Amabilis (Colatina).

A coleção vencedora foi coerente com o tema das profundezas do mar. Desde as estampas com algas e flores marinhas sobre branco, até as segundas-peles de rede, terminando em peças mais conceituais, com efeitos de rede tramadas a partir de jérseis azuis, Luiz Carlos e Robson acertaram muito nos macacões azuis e nos brancos com aplicacões de cordas de navio em dourado.
O desfile contou com músicas de Villa Lobos, as Bacchianas cantadas por Julianne Daud, acompanhadas pelos músicos da Maesro Entretenimento, regida por Fabio Oliveira. Mas o destaque foi o bongô animadamente tocado pelo músico chamado Douglas.

Ficha: estilo: Luiz Carlos Guidoni e Robson Santos; direção: Paulo Borges; styling: Giovanne Frasson; beleza: Silvio Giorgio

E mais: em coletiva, antes do desfile, Paulo Borges e Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae nacional explicaram o projeto Top 5, como a crença na capacidade de transformação, ” trazer estas marcas para a rede de engócios nacional`, com a instrumentação técnica e de gestão do Sebrae”, disse Paulo. Para Afif Domingos, “este é um piloto de um projeto que pode ser maior e mais contínuo” – foi a resposta `a minha pergunta sobre se o Top 5 seria anual. Gostei do otimismo, e do conceito, de que é preciso pensar grande. É um grande projeto para pequenos negócios.