11h58

O deserto de Salar, em Atacama provocou a instalação do piso de sal grosso na sala da Escola de Belas Artes. A beleza do céu noturno foi reproduzida em desenhos de Clara Veiga sobre saias em couro branco. O colorido do por do sol no deserto virou o listrado feito de tiras de couro invisivelmente emendadas. Estas imagens, decorrentes de uma viagem ao point chileno, se misturaram a clássicos da moda em couro, especialidade e paixão da Patricia Viera: jaquetas de corte mais quadradinho, casacos em barras de texturas diferentes, com partes do avesso em pêlo, como os moutons retournés dos anos 1970, variações em torno da Perfecto, até um tailleurzinho em tweed tramado em tirinhas de couro! Peças-show de técnica ficaram para o final, como os vestidos com aplicações de estrelas e os looks montados em argolas de couro, entremeadas de pastilhas metalizadas.
Mas não foi só isto: acabado o desfile, a plateia nem se moveu. Estavam todos a postos para assistir à cerimônia de entrega do diploma de Professora Honoris Causa do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, com direito a depoimento ao vivo de Marilia Gabriela, hino nacional e Patricia de roupagens formais, toga, chapeuzinho de borla e muita emoção.

12h07

E mais / Descobri que existe uma fila F na sala 2! Como? Em todo evento tento ver um desfile das últimas filas, para sentir a reação do povo que não é imprensa. e quando permitem, vejo um da House, o lugar onde ficam os DJs, diretores de desfile, etc. Estou na F no Kallieno, me divertindo com os comentários