Domingo, dia de folga, dia de missa, dia de depressão pré-segunda-feira. Que nada: é dia de moda! Vai começar amanhã a edição de inverno 2010 da São Paulo Fashion Week. Como já comentei, a Cavalera abre com tudo, na galeria do Rock, na avenida São João, e o convite veio acompanhado por um disco de vinil. Segundo o rótulo do vinil, as faixas são surpresa até para a turma da Cavalera!
A Osklen também desfila amanhã, e a pista que deram é de uma cara de inverno, um tecido feltrado faz o convite. Algo natural, em tons crus. Mario Queiroz deve seguir um caminho londrino, para justificar a estilização da bandeira britânica no convite.
Antonio Bernardo veio no mesmo vôo da Gol, e antes do embarque contou que fez as jóias do desfile da Maria Bonita, que tem o tema da Lina Bo Bardi. “pesquisamos a obra, visitamos a casa dela e vimos como ela era moderna. Rendeu boas peças”, antecipou Antonio. Mas esta coleção só será vista na segunda-feira.
Intervalo / sempre bom elogiar. Vale aplauso para o comandante Hermes, da Gol, que driblou lindamente o chuvão que caía sobre São Paulo / aliás, aquele hotel/motel postado quase na cabeceira da pista de Congonhas, tão comentado na época do acidente da TAM, continua no mesmo lugar. O trem de aterrisagem passa raspando no telhado…/ melhorou o Insalata, restaurante em frente ao Slaviero (hotel onde fica a imprensa). Está mais claro, menos rústico. Continua caro, óbvio / só de atravessar a rua, de guarda-chuva, um look inteiro ficou ensopado. E aqui não tem calefação para dar uma esquentadinha…