16h40

Em 15 anos de trabalho Cirnansck virou uma referência na moda noiva, 15 anos e festas. Principalmente para as que sonham com vestidos ricamente bordados, rendados, em camadas de tule. Nem precisa falar em inverno ou verão, porque o lance é por ondas.
A onda agora é: rendas rebordadas sobre bases de tule segunda pele, na ilusão de pele nua. No entanto, o fecho nas costas, com a fileira de botõezinhos de alto a baixo, denuncia o truque do momento. Truque este que pode se estender aos quadris, ao torso, e deu muito certo.
Outra onda é das cores delicadas, azuis, verdes, beges, o rosa quartzo, em saias rodadas, armadas em bainhas que na Alta Costura costumam ser aramadas. Combinam demais com o make do Celso Kamura, muito feminino, meio Barbie.
Mais uma linha, a mais importante, dos vestidos de sereia, reconertos de pedrarias, cristais, pérolas e aplicações de flores que lembram forminhas de doces.
Mas a quarta onda me conquista: das tiras com bordas queimadas, montadas em saias e vestidos.
Aspirantes a princesas de sonhos, façam fila!
16h50

E mais / o entorno dos desfiles banca a festa das passarelas. Assim, passamos por balcões de picolé Magno, servido customizado com caldas e coberturas, espaço dos relógios Euro para fotos dos convidados, nos oferecem bebidas novas da Schwepps e tem um canto com espelhos que ainda não deu pra entender para que serve. Mas tem uma baita fila…/ o noivo do desfile Cirnansck estava. sem meias, calça cinza brilhante, bem justa / bem comentado, o restaurante Jamile, do Alberto Hiar (da Cavalera)