Começou muito bem esta edição da São Paulo Fashion Week: a coleção da Animale, assinada por Vitorino Campos reuniu referências fortes dos anos 1980/90, toques conceituais e um apelo comercial perfeito para o perfil da marca que celebra 25 anos.1. começando pelo lugar, um 24 (vigésimo quarto) andar de uma das torres na marginal paulistana. Uma plateia chique, muitas convidadas, imprensa, fotôgrafos, e organização perfeita, sem tumulto nos elevadores.
2. no colorido, muito branco, branco, branco. Nude no tricô esgarçado, laminados vermelhos esparsos, listrados mistos e curvos em marinho e branco
3. nas referências dos anos 1980/90: calças de cós pregueado, muito mais violento, com argolões segurando faixas, do que os cós clochard dos anos 1980. Dos 90, um estilo amado, o cargo. Mas que cargo, da Animale 2016! São calças cropped ou longas, alfaiataria impecável, e os bolsões laterais quase chapados.
4. para usar no verãozão, uma série de vestidos slip, tipo combinação, em estampas floridinhas em fundo azul ou vermelho
5. detalhe marcante, estolinha de babado que se pendura em um ombro, na cintura, onde quiser
anabelas de salto cristal e bolsas estruturadas, lindonas. Mais os brincos desiguais, destaques nos acessórios
6. na beleza, muitas franjas retas
7. gosto menos dos modelos com ilhoses, mas fazem o papel do conceitual, ok.
8. no final, babados modelam os corpos. Tem que ser corpo de modelo, claro
9. E para completar a competência, a Animale segue o See now buy now, colocando a coleção na loja conceito da Oscar Freire na segunda-feira, dia 24!
10. enfim, a inspiração: Springs, reduto das artes nas Hamptons.
Ficha:
Estilo: Vitorino Campos
direção criativa: Beth Nabuco
direção desfile: Zee Nunes
Stylist: Yasmine Stereo
Trilha: Max Blum
Beleza: Fabiana Gomes (M.A.C.)
Cabelos: Robert Stevão
Assessoria imprensa: Canal A
E mais / na espera, música calma, tipo Clair de Lune / na plateia, homens de calças cropped (lembrei da Beira, que desfilou no Veste Rio), ternos curtos, do Ivan Aguilar. Sapatos metalizados, maioria. Ora, deixei o meu mocassim Arezzo no Rio / Na última hora a rota de passagem das modelos foi alterada, porque Vitorino apelou para as orientações do Feng Shui e trocou a marcação / novidade da colega Rosângela Espinossi: acaba de lançar 101 segredos para se vestir sem erro no trabalho, livro com prefácio do Amir Slama, em formato e-book, da editora Alpendre. Por enquanto está no catálogo da Amazon (Kindle), em breve entra na Saraiva / muito bom o voo da Latam, às 8h15, apesar do tempo fechadão no Rio. Mas vocês repararam que a TAM sumiu? A LanChile engoliu, até no conteúdo da revista de bordo. A Gol, pelas notícias, também está louca para encontrar um comprador, a Azul é quase americana. Um país deste tamanho sem empresa aérea nacional.
Fotos Ines Rozario |