Pelo jeito, o pessoal da música vai renovar a moda. Se os Estados Unidos têm o Kanye West (e parece que em breve ele assina Balmain, em Paris), nós já tivemos uma tentativa de marca de moda com o Marcelo D2 _ que logo desistiu, quando viu que brincar de moda dava mais trabalho do que imaginava. Agora em São Paulo vemos a boa novidade, a LAB, abreviatura de Laboratório Fantasma, criado pelo rapper paulista Emicida, para vender camisetas durante os shows.
A visão do cantor/músico foi adiante, e convocou João Pimenta para criar a primeira série de peças para a marca Yasuke para a LAB.
E deu bom! Muito impacto no clima do desfile, com gente de todo tipo, gordo, magro, alto, todos mulatos ou negros, uma performance impecável, digna de uma semana de moda exigente.
- A base é o hoodie, ou canguru, com capuz, meio detonados, com capuz XL
- Frases das músicas estampam camisetões. “A rua é nóis”, por exemplo. Ou o simpático trio “bom dia, bonjour, ohayou”
- Quase tudo, em preto e branco, com toques de vermelho.
- No styling, montagens de sobreposições que dão volume e imponência _ capas sobre hoodies, calças largas.
- O quimono também tem vez, curtinho ou grandão
- Quase todos os looks portaram sacos/mochilas nas costas. Acessório urbano, para quem roda o dia inteiro nas cidades, mora longe, etc
- Outro acessório, o tênis Reebok Classic
- E em lugar das trilhas de moda, tivemos um show do Emicida.
Ficha:
Coordenação geral: Emicida e Evandro Fioti
Direção de criação: João Pimenta
Direção de arte: André Juventil
Stylist: Thiago Ferraz / assistente: Marina S. Helena
Direção desfile: Paulo Borges
Trilha: DJ Duh e Emicida
Beleza: Marcos Costa + Natura Aquarela
Assessoria: Press Pass
E mais / estamos cobrindo os desfiles ao vivo pelo Facebook. Mesmo com a internet instável, que de vez em quando dá uma travada, espero que divirtam quem não pode estar presente no evento / quando acabou o desfile do Reinaldo Lourenço, no meio da multidão distingo um topete conhecido. Cheguei perto, e era a Suzy Menkes mesmo! Ainda perguntei “Suzy, é você mesma?”e ela riu, e disse que sim, “sou eu!”. Veio a São Paulo para um evento promovido pelo Iguatemi, o Fio da Meada. Pena que não dia para ver tudo / Suzy Menkes é a melhor repórter/editora de moda , daquelas que vão para os bastidores, escrevem logo depois dos desfiles, conhecem todo mundo. Ou vocês achavam que a melhor era a Anna Wintour? Nunca vi esta com um caderninho na mão