Pelo jeito, o pessoal da música vai renovar a moda. Se os Estados Unidos têm o Kanye West (e parece que em breve ele assina Balmain, em Paris), nós já tivemos uma tentativa de marca de moda com o Marcelo D2 _ que logo desistiu, quando viu que brincar de moda dava mais trabalho do que imaginava. Agora em São Paulo vemos a boa novidade, a LAB, abreviatura de Laboratório Fantasma, criado pelo rapper paulista Emicida, para vender camisetas durante os shows.

A visão do cantor/músico foi adiante, e convocou João Pimenta para criar a primeira série de peças para a marca Yasuke para a LAB.

E deu bom! Muito impacto no clima do desfile, com gente de todo tipo, gordo, magro, alto, todos mulatos ou negros, uma performance impecável, digna de uma semana de moda exigente.

  1. A base é o hoodie, ou canguru, com capuz, meio detonados, com capuz XL
  2. Frases das músicas estampam camisetões. “A rua é nóis”, por exemplo. Ou o simpático trio “bom dia, bonjour, ohayou”
  3. Quase tudo, em preto e branco, com toques de vermelho.
  4. No styling, montagens de sobreposições que dão volume e imponência _ capas sobre hoodies, calças largas.
  5. O quimono também tem vez, curtinho ou grandão
  6. Quase todos os looks portaram sacos/mochilas nas costas. Acessório urbano, para quem roda o dia inteiro nas cidades, mora longe, etc
  7. Outro acessório, o tênis Reebok Classic
  8. E em lugar das trilhas de moda, tivemos um show do Emicida.

Ficha:

Coordenação geral: Emicida e Evandro Fioti

Direção de criação: João Pimenta

Direção de arte: André Juventil

Stylist: Thiago Ferraz / assistente: Marina S. Helena

Direção desfile: Paulo Borges

Trilha: DJ Duh e Emicida

Beleza: Marcos Costa + Natura Aquarela

Assessoria: Press Pass

E mais / estamos cobrindo os desfiles ao vivo pelo Facebook. Mesmo com a internet instável, que de vez em quando dá uma travada, espero que divirtam quem não pode estar presente no evento / quando acabou o desfile do Reinaldo Lourenço, no meio da multidão distingo um topete conhecido. Cheguei perto, e era a Suzy Menkes mesmo! Ainda perguntei “Suzy, é você mesma?”e ela riu, e disse que sim, “sou eu!”. Veio a São Paulo para um evento promovido pelo Iguatemi, o Fio da Meada. Pena que não dia para ver tudo / Suzy Menkes é a melhor repórter/editora de moda , daquelas que vão para os bastidores, escrevem logo depois dos desfiles, conhecem todo mundo. Ou vocês achavam que a melhor era a Anna Wintour? Nunca vi esta com um caderninho na mão