Desde 1977 Star Wars faz parte dos comentários da minha família. Trouxe várias naves – inclusive uma Millenium Falcon – na bagagem de mão; corri atrás de uma cópia em VHS do Império contra-ataca (o meu filme favorito da série), descobri centenas de figuras de personagens. Dezenas de camisetas, acompanharam o crescimento dos filhos e agora dos netos. O menor, que ainda não tem dois anos, imita o resfolegar do Darth Vader. Até a loucura de viajar para a estreia de um dos filmes em Nova York já fizemos.

Agora, acompanho a turma rebelde, no roteiro que estreia nesta semana. E vejo a quantidade de produtos à espera de seus consumidores. Aliás, melhor dizendo, são adeptos de uma quase seita, seguidores do Yoda e fiéis ao espírito Star Wars.

Só acho incrível que o favorito seja o Darth Vader, logo o representante do lado negro da Força. Deve ser o fascínio que o vilão sempre exerce…

Para vestir: não faltam camisetas incríveis – mas corram, porque vi muitas araras desfalcadas nas grandes lojas. O tamanho que acaba primeiro? Ora, o GG, dos homens adeptos deste verdadeiro culto que se transformou a saga das Estrelas.

Camisetas masculinas na Riachuelo

Camiseta da coleção Triton, de barra arredondada

Bonita, a t shirt da Malwee, com a frase A Força desperta

Nos pés: uma graça, a coleção infantil da Crocs (R$ 129,90)

E o tênis também para a garotada, na Renner (R$ 89,90)

As Havaianas estão com vários personagens, prontos para serem pisoteados

Na beleza, o que mais me diverte é a embalagem dos produtos. Apesar de achar muito coerente a coleção de esmaltes da View – reparem nos nomes das cores. Adoooro

Coleção da Lafayette, em Paris

Em Paris, os grandes magazins também aderiram. O Printemps encheu as vitrines com Storm Troopers. A Galeries Lafayette montou vitrines internas com modelos próximos aos figurinos do filme

 Skatenet da Bandeirantes

Copo da Imaginarium 

Caneca de R2-D2

Canecas, mochilas, copos, sem falar nos muitos brinquedos: vale tudo para se ligar na estreia do filme, que começa na quinta-feira, dia 17 nos cinemas do mundo.

E quem quiser correr para o lado negro (ui!), deve treinar bastante para participar da Star Wars Half Marathon – the Dark Side, que vai se realizar em meados de abril de 2016 em Orlando, organizada pela Disney. No Brasil, a Stella Barros tem o roteiro prontinho.