Rick Owens é um dos favoritos da ala vanguardista da moda que desfila em Paris. Para o verão 2020, apresentado na área externa no Trocadero, ele explorou a polêmica em torno das fronteiras americanas e mexicanas, representadas por figuras alienígenas, indo desde lembranças astecas até a inspiração no arquiteto mexicano Luis Barragán. Pareciam sacerdotisas de túnicas de ombros pontudos e cores variando dos amarelos, lances pink e vermelhos escuros. Nos acessórios, capacetes e botas de saltos transparentes.
Fora das passarelas Rick Owens pensa mais prático. Em 2017 entrou em contato com a equipe da Vert, marca de tênis franco-brasileira, considerada a mais ecológica do setor tênis.
O resultado da parceria é o Vert x Rick Owens, com sola de bio-base composta por óleo de banana, cana-de-açúcar, cascas de arro9z, complementada por L-foam, um desenvolvimento a partir do látex da Amazônia e EVA. O cabedal (parte do calçado que não é o solado), de malha 3D, feita de garrafas plásticas recicladas é sem costura, macio e respirável.
“Eu não tenho absolutamente nenhuma autoridade para promover a sustentabilidade, mas eu endosso a ideia de pensar e planejar um futuro com bondade em mente. Nós todos temos que começar de algum lugar.” assim falou Rick Owens.
O Vert x Rick Owens está à venda na Cartel 011
R. Artur de Azevedo, 517 – Pinheiros, São Paulo
(11) 3081-4171