Certos objetos, apesar do uso trivial, entregam o requinte do usuário. Um chaveiro assinado identifica o detalhismo de quem usa, mais do que o similar, brinde na hora de trocar o carro. A caneta Bic continua perfeita, apesar da dificuldade de manter a tampinha. Mas uma Montblanc tem um impacto e é facilmente reconhecível.

Estas explicações se devem ao anúncio do lançamento da coleção Tiffany Men´s, a linha masculina da marca famosa, que define o padrão norte-americano de prata de lei (que tem 925 por 1.000 partes de prata) Ela faz parte da Tiffany 1837 Makers & Diamonds Point, que inclui joias, casa e acessórios, relógios, etc.  

“A Tiffany Men’s é centrada no artesanato como a base da nossa empresa. Tiffany 1837 Makers é um aceno para a mão de obra e técnicas consagradas pelo tempo usadas na criação de joias – a ideia de que há uma pessoa por trás de cada objeto”, diz Reed Krakoff, atual diretor artístico da Tiffany & Co, com passagens pela Ralph Lauren e Coach.

Esta coleção Tiffany 1837 Makers é inspirada na oficina de joalheria e sua tradição de artesanato em troféus esportivos. Algumas peças, como o pendente, são carimbadas com símbolos como “T & CO MAKERS”, “NY” e “AG925. O número 1837 é o ano de fundação da marca, que celebra portanto luxuosos 182 anos de atividade.

Por acaso, estas peças não satisfazem o senhor requintado? Então, ele pode encomendar o conjunto de xadrez em prata de lei e ouro amarelo 18K, nem que seja para decorar um recanto do escritório, se não tem ideia de que o cavalo se movimenta em L e pode pular outras peças no tabuleiro. 

Calma, gente: estas novidades estarão nas lojas a partir de outubro deste ano.