Os ternos masculinos quase arruinaram a impressão do desfile da TNG – por que insistir nas calças curtas, nos pés sem meias e nos paletós apertados? O desfile podia ter terminado nos vestidos em denim, saias franzidas, decotes em V ou costas com recortes. Antes, valeram os inúmeros modelos de shorts, calcas slim, outra clocharde, branca, bustiês de bojos, gracinhas. Para os homens, acabam os ganchos baixos – ainda bem! E há um trench bonito, para as chuvas de verão. A pobre da Isis Valverde ficou com looks piores, uma saias curtas plissadas e shorts que só acentuaram a diferença de estatura e proporção em relação com as modelos profissionais. Bem, isto sempre acontece com as atrizes – e elas são fotogênicas, nas fotos ficam lindas.
Nos acessórios, destaque para as bolsas de couro com borlas e os sapatos de saltos glitter e meia-pata. No masculino, boas mochilas retangulares.
INtervalo / o ritmo deste desfile lembrou um da Comme des Garçons, que aprecia um carrossel, mal dava tempo de escrever o que se via, de tantas modelos rodando rápido na sala. Com a diferença que na TNG era uma pessoa de cada vez que marchava, fazia a curva em frente aos fotógrafos e saia a jato / sabiam que TNG é teen-ager abreviado? / eba, hoje acabou mais cedo: 22h17!
FOTOS: EDUARDO ALONSO