Kate (agora, Catherine) e William no balcão de Buckingham

Kate (agora, Catherine) e William no balcão de Buckingham

Enfim, revelado o segredo do vestido de Kate Middleton: quem assinou foi Sarah Burton, integrante da equipe de estilo do Alexander McQueen, falecido no ano passado. Uma escolha que prestigiou a ala de novos criadores britânicos e ao mesmo tempo reafirmou o caráter nobre e tradicional da família real mais popular do planeta. Porque o modelo meio fourreau em renda chantilly e seda saiu fora do padrão sereia que domina as coleções de noivas: a cintura cortada, o decote da renda em V e a saia pregueada com cauda curta devem influenciar a moda das cerimônias de plebeias que sonham ser princesas por um dia, pelo menos.

Outra boa influência é o cabelo meio solto, que não transformou Kate em outra pessoa, já que no dia-a-dia ela usa solto. A maquilagem também simples, com um blush meio deslocado – podia ser mais natural – é outro exemplo a ser seguido. Um buquê delicado completou o look.

Por ser durante o dia, de manhã, as convidadas estavam de vestidos e casacos curtos, nada de longos tomara-que-caia em cores de arco-íris. Até surpreendeu a Rainha Elizabeth, de amarelão. Ela, que em geral opta por tons clarinhos, um azul-pastel muito frequente.

Pode-se justificar pela irreverência da juventude os trajes das filhas de Sarah Ferguson. Haja detalhe a ser descrito, haja comentário sobre os chapéus delas. Era como se, em uma semana de alta-costura, desfilasse um estilista recém-formado.

Os homens cumpriam o dever da elegância britânica. Elton John, de gravata lilás, Mario Testino, de preto, o príncipe Harry bonitão (ele, que era um tanto patinho feio perto do irmão) de farda preta.  David Beckham impecável, de cabelo gomalinado, repartido do lado. E claro, Victoria, muito atual, de rabo-de-cavalo e chapéu, que o estilista brasileiro Denis Linhares classificaria como um fantasy, pendurado na testa. Nota 10 para o casal, como sempre.

Tudo muito elegante, moderno e simples, mas de acordo com o que se espera de um evento real. O mais incrível foi a decoração da abadia de Westminster , ladeada por árvores, com pequena participação de flores como azaleias, lilases e hortênsias. Lembrou a ambientação feita por Edgard Octavio para o desfile de Francesca Romana, nos salões do Copacabana Palace.

beijo1

Intervalo / ok, todos queriam assistir ao casamento, ouvir as músicas, ver a decoracão. Mas o motivo principal para acrodar cedo foi o vestido da noiva. Isto só demonstra a importância de um bom marketing para a moda / vamos combinar que o vestido da Kate foi muito mais bonito do que o da Lady Di, que era um bolo de noiva, cheio de laços e bufantes. Mas serviu para trazer de volta a vontade de casar no religioso, com vestidão, véu, etc / noivas que marcaram estilo no Brasil? Martha Rocha, a eterna Miss Brasil, que casou de azul. Tanit Galdeano, que dispensou o buquê e entrou com vestido lindo, seco, com as mãos nos bolsos. Recentemente, o vestido da Daniela Sarahyba, de renda, corte estreito, assinado pelo Valentino. Internacional, um dos mais copiados foi o da Caroline Besset, por Narciso Rodrigues, quando casou com John-John Kennedy