Agora, vai! O Fashion Rio que começa daqui a pouco está prometendo. Foi preciso uma equipe paulista aterrissar por aqui, para revelar o cais do porto para os cariocas. Depois de uma entrada meio indefinida, por onde circulam normalmente os passageiros dos transatlânticos, os convidados vão se deparar com a vista da baía de Guanabara, a ponte Rio-Niterói, as montanhas de Teresópolis e Friburgo. Um local até então proibido para os nativos, porque sempre foi zona alfandegária. Muito bonito, deixa Puerto Madero no chão.
O Rio Moda Hype abre os trabalhos. Na seleção havia projetos muito bons, esperemos que na passarela correspondam à beleza dos croquis.
Em dois horários vão desfilar: Allisson Rodrigues (Paraná), R. Groove (Rio), Butch (Rio Grande do Sul); Fernanda Yamamoto (São Paulo), Julia Valle (Minas Gerais), Lore (Pernambuco), Martins Paulo (Piauí), Stefania (Distrito Federal), Ursula Felix (Bahia), Vitorino Campos (Bahia), Bruna Ribeiro (São Paulo) e Jotadê (São Paulo)
Depois, tem festa com Seu Jorge e a Velha Guarda da Portela. Mas por mais que eu adooore Seu Jorge, vou sair cedo. Quem faz on-line fica meio deslinkada.
Na foto, a galera do Rio Moda Hype, incluindo um dos curadores e diretores, Robert Guimarães. Falta o outro, o Fernando Molinari.
Quem tem sua credencial ou recebeu convites, deve levar casaco, manta, xale, algo que proteja do ar condicionado das salas, que está bombando. E do ar friozinho na saída. Coisa boa, este frio. A gente sai do evento, encasacada, vai até o carro. Entra, fecha janelas e portas…e liga o ar condicionado! Ê vidão.