Cós baixo ou cós alto? Skinny ou baggy? A escolha do modelo de jeans virou um vale-tudo, já que todas as formas são admitidas. Basta entrar numa Gap, para ficar horas decidindo em qual prateleira vai buscar seu tamanho. Nem precisa ser Gap, entrem numa Taco, para ver se não é a mesma coisa.
Enfim, a Levi´s, mãe dos jeans, criou um folheto onde explica as diferenças dos principais cortes de pernas. Claro que a amada 501 continua impávida, com seus botões que não enguiçam nunca (tem coisa pior do que fecho de jeans que estraga?), mas a moda dá estas opções:
boot cut
Boot Cut
: em princípio, é para usar com botas, porque tem corte reto até os toenozelos e vai abrindo até a barra, pra facilitar calçar botas ou cobrir sapatos.
Quem veste: sortudas de pouco quadril e altura de média para alta
straight
Straight
: reta, em ingles. A perna segue na mesma proporção do alto até a barra.
Quem veste: quase todos os tipos de corpos, é a mais versátil
skinny






Skinny: super justa, da cintura aos pés. Pode ter elastano na trama, para colar ainda mais.
Quem veste: quem não tem quadril largo e/ou coxas grossas
flare
Flare
: a mais recente na moda, apesar de inspirada nos anos 1970. Vem justa até os joelhos e vai abrindo até a barra
Quem veste: qualquer altura e qualquer quadril (eba)

Intervalo / Chocólatras, atenção: o shopping da Gávea está virando quase uma fantástica fábrica. Já tinha a Kopenhagen, com um café ótimo. Agora abriram duas marcas, quase lado a lado: a Katz, de Petrópolis e a Kaebisch, de Brasília. Duas delícias / querem saber mais de jeans? Vão no www.vipreview.com.br, é da Vicunha, uma das maiores tecelagens do mundo, neste setor índigo

Como vestirvaleska

Waleska de Carvalho é uma das elegantes mais constantes do Rio de Janeiro. Nunca vi com nada fora do correto e original. E sem pretensões.Este look é perfeito para coquetel, festas de lojas chiques, jantares: pretinho, carteira de onça, com o toque do broche imponente, que está na moda. Na foto não aparece, mas Waleska calçava uma sandália de plataforma, preta, dos anos 1970, que segundo ela, é o máximo de conforto. “Posso ficar em pé nestes locais, que nem sinto cansaço”, contou.

municipalA outra foto é de uma senhora elegante em uma tarde no Teatro Municipal. Look duas peças em jérsei ou malha de cor neutra, sapatilha metálica, só. Simples e impecável, de acordo com o corpo, idade e lugar.