Esta é  Monika Jablonska, americana de origem polonesa, que está desenvolvendo um trabalho de ajuda aos pobres no Brasil. Sim, eles ainda existem, apesar de todas as bolsas- família e campanhas diversas. Ainda há crianças nas creches que nunca tiveram um brinquedo e nem sabem como desembrulhar um bombom. E estas estão nas creches, imaginem as que ficam sozinhas em casa, enquanto os pais trabalham.

A pedido dos prováveis parceiros, Monika transferiu a festa de lançamento do projeto Nurture para final de fevereiro, nos salões do hotel Sofitel, em Copacabana.

Por enquanto, a Nurture começa a existir através da produção de eco-bags com o logo da campanha e também da ONU, que deu o aval. Nesta foto, Monika estava mostrando um protótipo da bolsa. Ainda falta o lacinho com fita de cetim e uma tag descrevendo as ações da Nurture; vamos escurecer o azul do fundo da bolsa e ainda haverá o logo da ONU impresso na frente. Esta apresentação foi em um café na Cobal do Leblon, bem informal…e eficiente!

Temos nos encontrado e falado ao telefone, para selecionar quem poderia ajudar, vendendo as bolsas. Monika é empenhada e acredita no poder de parcerias com grandes marcas nacionais – ela já conta com a Gucci, como internacional.

A história vai longe. Porque por enquanto, as parcerias são para uso local, mas logo devem se espalhar pelo mundo, onde a Nurture já atua, em outros países.

Foto Ines Rozario