Procurando uma vitrine do dia no Barrashopping me deparei com uma loja aberta, com uma boneca de um lado, quase no corredor do shopping, ao lado de uma arara lotada com as cores que gosto – rosé, nude, cinza, um verde claro, em baixo de um mural de plantas. Assim descobri a Yogini, marca de São Paulo que prioriza materiais orgânicos, principalmente tecidos com fibra de bambu. Tem um jeito de moda para ioga, mas com uso mais urbano. Os modelos não grudam no corpo, são soltos sem serem barracas disformes. Um atemporal sem mofo, roupa prática que pode fazer looks interessantes. O mais vendido é o clássico composto de calça de moleton bambu (R$ 289) e a bata degradé decote em V (R$ 179).
Vejam mais algumas propostas em www.yogini.com.br ou vão lá conversar com a Hilary, uma simpatia eficiente na orientação das escolhas.
Barrashopping (Rio de Janeiro) 21 3089-1400
Morumbi Shopping (São Paulo) 11 5181-4943
E mais: este estilo delicado, macio e confortável começou a criar ares glamurosos depois que a ex-modelo Christy Turlington assinou uma linha para ioga. Aumentou o prestígio quando a Stella McCartney criou modelos para a Adidas / Tipo de roupa perfeita para voos longos. Desde que se tenha algum casaco para a chegada, se for para lugares mais frios / aliás, roupa para viajar anda inspirando muita gente. Lembram da coleção Chanel de setembro? Cheia de estampas de aviõezinhos nas calças, malas quadriculadas e grandes bolsas matelassês para levar na cabine como bagagem de mão. Mais as Birkenstocks, devidamente enfeitadas com o logo do C duplo