Orlando é o destino dos sonhos da maioria dos brasileiros. Muitos aterrissam em Miami, pegam o carro alugado e se mandam direto pelas quatro horas de estrada até a terra dos parques. Mas há quem sonhe mais alto. Quem tenha fundos para investir em algum dos apartamentos de Miami, a do continente, não a agitada Miami Beach.

Perfil atual dos prédios e torres vistos da baía do sudeste de Miami

Quem já passou por lá, principalmente no século passado, lembra da Brickell Avenue como um território de hotéis próximos ao aeroporto ou uma série de silenciosos prédios residenciais. 

 

 

 

 

 

Agora, é comestível

Tudo mudou nesta região. Ganhou restaurantes maravilhosos como o Chateau ZZ’s, o Kaori, o lindo Delilah e o Casa Tua Cucina. Interessante é que todos eles avisam que recebem grupos grandes. Bom para ir com a família, coisa que antigamente só era possível nos fast-foods.

Vale definir melhor  o estilo destes restaurantes:

Chateau ZZ, menu mexicano

O Delilah, ambiente década de 20 e culinária americana

  • Chateau ZZs, um mexicano que oferece mais de 1.000 opções de tequilas e mezcals. 
  • Kaori, um restaurante e bar Hi-Fi (conceito japonês que incorpora equipamentos de áudio Hi-Fi na experiência culinária) onde os sabores da culinária asiática moderna criam combinações inovadoras.   
  • Delilah traz uma perspectiva moderna para a charmosa década de 20, cardápio da culinária americana e características do Art Deco. 
  • Casa Tua Cucina serve mais de cem tipos de vinho italiano. É uma combinação de dez restaurantes diferentes separados em estações, cada uma oferecendo alimentos de alta qualidade, obtidos de maneira ética. 

E onde morar

Um dos prédios no 1428

Além dos restaurantes celebrados, alguns até com estrelinha Michelin, a Brickell está se preparando para receber o The Residences at 1428 Brickell, um condomínio de 195 apartamentos, com área de lazer luxuosa de mais de 80 mil metros quadrados, um observatório de dois andares, um clube privado para eventos e negócios e um clube para os moradores com serviço de concierge. Detalhe: é o primeiro grande prédio parcialmente alimentado por energia solar.

Outro empreendimento é o One Twenty Brickell Residences, torre de 34 andares, 240 residências mobiliadas, cada uma com um escritório privativo.

O Mercedes-Benz Places é uma residência e hotel, comandado pela marca de automóveis. A promessa é de uma experiência futurista

Cipriani Residences Miami: este, se for metade da competência do hotel Cipriani, onde fiquei em Veneza, vale no mínimo conhecer . É a primeira construção residencial dos maravilhosos italianos nos Estados Unidos.

Cultura

Não faltam museus e atrações visitáveis:

Frost Science Museum

Perez Art Museum Miami (PAMM) com exibições de artes visuais e esculturas

 Frost Science Museum um planetário e um aquário de aproximadamente 1.900.000 litros.

 O Adrienne Arsht Center for the Performing Arts of Miami-Dade County e o Kaseya Center estão sempre promovendo eventos para os moradores, como shows e jogos esportivos. 

E enfim, o que os brasileiros mais gostam: compras. O Brickell City Centre é o local perfeito para consumir e passear.

Brightline vai até Orlando e Palm Beach!

Para se locomover, se ainda não for um morador com seu próprio carro, Miami, o  Brightline, no centro de Miami, recentemente, estendeu seus serviços até Orlando. Perfeito para assistir a um jogo no Kaseya Center ou Marlins Park, um dia de compras na famosa Worth Avenue em Palm Beach, ou se aventurar nos parques de diversão em Orlando. 

Metromover, com trens a cada 3 minutos

O Miami Metromover oferece tranquilidade com quatro estações na Brickell. Os trens chegam a cada três minutos. 

Eu faria o seguinte: deixaria o carro alugado no shopping, no Brickell City Center, e faria os trajetos com transporte público. Para ir a um dos restaurantes famosos, depois dar uma olhada nos projetos dos prédios em construção. Quem sabe, dá para sonhar?