Já começa a esquentar, as previsões anunciam as tempestades de verão e as vitrines vão mudando em Nova York. Muito branco, shorts, jeans ainda rasgado e detonado (não aguento mais), vestidos curtos, estampas florais de pinceladas e listras eternamente navy.

Nesta semana, a loja com maior teor de irresistibilidade é a TopShop. Estes ingleses não são moles em fashion. Uma surpresa foi a Old Navy! Além dos preços baixos, a coleção está num básico com graça, inesperado! Outra boa, mas esta não é novidade, é a Uniqlo, que abriu várias lojas por aqui. Mas ainda prefiro esta marca japonesa no inverno.

Enquanto os telefones estavam carregados, as vitrines foram documentadas. Nunca vi, haja carregador portátil para manter tudo funcionando. Já temos um Polaroide, um do Dragão Fashion, um Sony, e nada resolve a rapidez com que os smartphones descarregam!

Nem a chuva faz desistir a turma da Quinta Avenida. Esta loja ainda vai inaugurar, me pareceu ser Zara. Gostei dos looks em preto e branco, queria todas as leggings, mas nada está à venda. Por enquanto…

Listrados em vários estilos, na linha Milly, da Bloomingdale´s. Reparem a oferta de comprimentos, curtos ou médios

Prada não decepciona, é sempre elegante. Nesta semana, em lugar daqueles tons de verde e bege, a proposta é o pretinho eterno

Na Fendi, uma coleção cápsula de Karlito. Inspiração no espírito lingerie

A Henri Bendel se mudou para a Quinta Avenida, mas continua com as listras em preto e branco nas vitrines de acessórios

Além da bela moda, a Banana Republic faz uma campanha a favor da água em caixinhas, em vez de garrafas

Quem entra na H&M dá de cara com esta brancura toda, linda

Norma Kamali está firme, na sua loja na rua 56. Ela foi a primeira a criar moda em moleton, que era apenas um tecido de suéteres esportivas. Também foi a primeira a descobrir que era possível criar roupas sofisticadas com Lycra. É uma das designers mais criativas e originais da moda global

Dia 21 de junho é o Dia dos Pais nos USA. Uma das vitrines mais fofas é da Turnbull & Asser, autora das camisas mais impecáveis do mundo masculino. Inglesa, claro.

Fotos Ines Rozario

E mais: gostaram do teor de irresistibilidade? Ah, como a gente inventa termos para dar um ar cult às nossas manias de moda…/ amanhã, terça-feira, tem a entrevista com Alber Elbaz no Metropolitan Museum. Imperdível