Victor Dzenk foi à Rocinha

Não foi sozinho, porque nos levou para lá também, para assistir à versāo Fashion Business da coleção Neo Tropicalia, no Centro Comunitário da Rocinha. E deu um show, o Victor, que a cada tempered se forma como um dos grandes designers de moda do Brasil.
A roupa é bonita e exuberante, um bom começo. Acrescente-se o carisma da simplicidade do mineiro tranquilo, que nunca vi dando ataque, e a coerência do espetáculo. Preta Gil cantou Alegria, alegria (“sem lenço, nem documento…”), a comunidade da Rocinha era o fundo, a bateria do Mestre Maurāo, da Acadêmicos da Rocinha encerrou o show.
Na moda, as folhas de palmeiras deram lugar para mais tucanos, estrelitzias, amarelos e verdes; recortes de flores e folhagens em malha de neoprene deram efeito tridimensional nos ombros dos blazers e no maiô com entalhes de tule. “Mudei tudo, agora é Tropicalia na veia!”, comentou Victor pouco antes do desfile, deslumbrante com o local, uma quadra de esportes onde ficou o camarim.. “Já viu este espaço? Nunca tive um camarim tāo grande!”.
A roupa masculina foi reforçada, agora chegam às lojas (em Ipanema, Belo Horizonte em seis de junho, Mais uma em breve no Village Mall no Rio). Além das sungas e bermudas, há alfaiataria e sandálias de tiras tacheadas.
Muito marcante, o show do Victor Dzenk.

Intervalo / tudo tem seu lado postitivo. Demoras e atrasos dão tempo para repórteres escreverem seus textos, entrevistarem as celebridades e rechearem seus comentários com as histórias paralelas / estavam lá Isabel Fillardis e Veluma, forever lindas / Monique Benoliel assinou o coquetel de biju com pirarucu, copinho de pepino com hortelã, pato com banana, delícias brasileiras ao lado de foie gras internacional / maquiador Edilson Martins vai na semana que vem para o Maranhão, para tratar da próxima SLZFashion, a São Luiz Fashion, em setembro / Luis Salem e Stella Miranda estrelam Susolos em julho, ela com figurinos do Victor Dzenk. Uma revisão de Amy Winehouse e outra de Edith Piaf já estão em produçào. Tem-que-ver / demoraram, mas chegaram, as 250 sombrinhas da Pumar, com estampa do Victor / outro apoio bacana, do Gustavo, da Ótica Arnaldo Gonçalves, com óculos de hastes largas, design do Julinho Rego, nas modelos / um blog das comunidades e da moda: jowtromundo.blogspot.com, da Jow Marinho, que mora na Atlântica mas frequenta o Chapéus Mangueira, Vidigal, a Babilônia / ela fala dos looks para it up the hill. Adoooorei / Kika Gama Lobo e Angela Hall abrem o primeiro coletivo de blogueiras do Rio, o www.boutiquebusiness.com.br / Ricardo dos Anjos usou base com fps 50 da Makeup forever para proteger as peles branquinhas das modelos /Carol Marra veio de Belo Horizonte para desfilar para o Victor Dzenk. Antes de começar, tomei a liberdade de dizer para ela/ele entrar com segurança, sem medo. Nem sei se foi este toque, mas Carol estava linda e andando segura e forte, de maiô / viram como rendeu o atraso? Agora vamos ao lado negativo: perdi o desfile da Francesca Romana Diana, no Parque Lage, snif , snif

FOTOS: INES ROZARIO