Sempre séria, porque acha que fica feia sorrindo. Quase sempre, de salto alto. Em menos de duas décadas, a Spice Girl se transformou em uma das mulheres mais elegantes do mundo. Não se deslumbrou com o casamento com o Beckham jogador de futebol (que nem precisa chutar a gol para ser disputado pelos maiores clubes) e consegue se mudar da Europa para a Califórnia com a família toda, sem maiores queixas.

Saia alongada xadrez em viés e body violeta, decotadão em V. E não é que a gola avulsa funcionou, deu interesse ao look?

Ainda bem que Victoria é generosa a ponto de passar adiante seus conceitos de elegância. Há alguns anos desfila coleções próprias em Nova York, e recebe aplausos e elogios de uma plateia que pouco se importa com celebridades assinando moda, quer ver roupa boa.

Reparem no jogo de texturas em barras horizontais: lã xadrez cinza e couro ou neoprene violeta. Sobre rulê e saia com fenda

Para o próximo inverno, isto é, no fim deste ano no hemisfério norte, ela aponta o preto, cinza e o violeta como cores importantes. Modelos em barras horizontais servem de pretexto para misturas de cores e materiais.

Um favorito da coleção: vestido em barras: preto no alto e nas mangas, xadrez no meio e violeta na barra. Este é dos curtos

Dá vontade de morar em lugar bem frio, para sair assim, de sobretudo de lapelas e vestido preto ou saia e rulê escuras por baixo

Uma lenda

Era uma vez uma princesa, casada com um príncipe jogador de futebol. Ela adorava moda. Um dia, foi vista em um evento usando um vestido Gucci. Tom Ford, que na época era o feiticeiro diretor de criação da grife, ficou furioso. “Não quero que ela use minhas roupas”, ordenou às meninas do marketing, achando que elas haviam presenteado a moça com o modelo. Muito constrangidas, elas explicaram que a princesa não havia ganho nada: ela entrava na loja e COMPRAVA. Há quem complete a lenda, dizendo que o Tom chegou a insinuar que ela devia ser proibida de entrar nas lojas Gucci…

Conclusão: o mundo dá voltas.