Sempre séria, porque acha que fica feia sorrindo. Quase sempre, de salto alto. Em menos de duas décadas, a Spice Girl se transformou em uma das mulheres mais elegantes do mundo. Não se deslumbrou com o casamento com o Beckham jogador de futebol (que nem precisa chutar a gol para ser disputado pelos maiores clubes) e consegue se mudar da Europa para a Califórnia com a famí­lia toda, sem maiores queixas.

Saia alongada xadrez em viés e body violeta, decotadão em V. E não é que a gola avulsa funcionou, deu interesse ao look?

Ainda bem que Victoria é generosa a ponto de passar adiante seus conceitos de elegância. Há alguns anos desfila coleçíµes próprias em Nova York, e recebe aplausos e elogios de uma plateia que pouco se importa com celebridades assinando moda, quer ver roupa boa.

Reparem no jogo de texturas em barras horizontais: lã xadrez cinza e couro ou neoprene violeta. Sobre rulê e saia com fenda

Para o próximo inverno, isto é, no fim deste ano no hemisfério norte, ela aponta o preto, cinza e o violeta como cores importantes. Modelos em barras horizontais servem de pretexto para misturas de cores e materiais.

Um favorito da coleção: vestido em barras: preto no alto e nas mangas, xadrez no meio e violeta na barra. Este é dos curtos

Dá vontade de morar em lugar bem frio, para sair assim, de sobretudo de lapelas e vestido preto ou saia e rulê escuras por baixo

Uma lenda

Era uma vez uma princesa, casada com um prí­ncipe jogador de futebol. Ela adorava moda. Um dia, foi vista em um evento usando um vestido Gucci. Tom Ford, que na época era o feiticeiro diretor de criação da grife, ficou furioso. “Não quero que ela use minhas roupas”, ordenou às meninas do marketing, achando que elas haviam presenteado a moça com o modelo. Muito constrangidas, elas explicaram que a princesa não havia ganho nada: ela entrava na loja e COMPRAVA. Há quem complete a lenda, dizendo que o Tom chegou a insinuar que ela devia ser proibida de entrar nas lojas Gucci…

Conclusão: o mundo dá voltas.