20h36
Nem me surpreendi com o talento do Vitorino, porque já havia visto seu trabalho no Dragão Fashion, em Fortaleza, no ano passado.
barra listras
Mais uma vez, agora estreando em São Paulo, ele aposta no preto e branco para encantar com suas saias estreitas, com fechos nas costas, as blusas de seda, os tubos com listrados montados formando losangos ou em formações verticais ou horizontais, os vestidos de cintura marcada e saias em preguinhas.
final
Um ar de anos 1950/60, aquele chique clássico, tão difícil de cultivar na nossa moda. O Vitorino consegue emplacar este estilo elegante, pelo menos nas passarelas. Espero que seja convincente também na hora de ir para as vitrines do varejo. Ui, esta palavra nem combina com a classe deste desfile.
20h45

Intervalo / poxa, o Vitorino podia ter deixado uma fichinha técnica nos lugares na sala. Só um moleskine grifado é pouco / outro nortista que cultiva este estilo muito bem é o maranhense Heckel Verri, autor de belíssimas vitrines em suas lojas no Rio / Quer dizer, há mercado para esta elegância em sedas e cetins /