É longe, mas segundo a advogada, editora e colunista de gastronomia Andrea D’Egmont, vale a pena ir a Tóquio. “O que não falta é moda! Lojas incríveis!” No que contou isto, via WhatsApp, foi intimada a mandar fotos, rápido.

Deve ser mesmo um universo especial, já que há marcas como a Saruya, no bairro de Nihonbashi, que desde 1704 produz…palitos de dentes! Isto foi só para confirmar a força do mercado japonês. Na moda, os bairros de Ginza e Aoyama abrigam as grifes famosas _ tooodas ostentam suas vitrines por lá. O prédio da Hugo Boss impacta pela arquitetura poderosa.

Confesso que admiro muito o trabalho dos japoneses que desfilam em Paris _ Rei Kawakubo, da Comme des Garçons; Yohji Yamamoto, Issey Miyake, Junko Shimada. Acho Yoko Ono uma artista singular. Mas queria muito, no que chegasse a Tóquio, atravessar o cruzamento de pedestres de Roppongi. Um dia supero a preguicinha das muitas horas de voo e corro nas faixas famosas.

Tommy Hilfiger também agrada aos japoneses. Assim como as sandálias com meias atléticas

Cabides nas ruas atraem pelo colorido das jaquetas

Impacto: o prédio da Hugo Boss, em Ginza. Do lado, a Tod’s

Fotos  Andrea D’Egmont