Elegância em preto e branco a bordo de avião decorado pela grife Versace

Quando o estilista Gianni Versace foi assassinado em julho de 1997, o mundo da moda ficou atônito. O crime, além de tirar a vida de um dos mais amados e admirados estilistas do século 20, colocou na berlinda o futuro do império Versace.

O sucesso da marca, que na época faturava cerca de US$ 600 milhões por ano, era atribuído ao talento do estilista, que morrera no auge de sua carreira, vítima de um tiro, disparado à queima-roupa, por um maníaco.

Mesmo abalada com a tragédia na família, Donatella, irmã mais nova, musa inspiradora e braço direito de Gianni, assumiu o departamento de criação da empresa. Logo na sua primeira coleção, que chegou às passarelas de Milão no verão de 1998, ela provou que o talento estava na genética. Seu primeiro desfile foi um sucesso total.

Hoje, Donatella e o irmão mais velho, Santo, dividem o controle da marca Versace, que se consolidou como um verdadeiro ícone do mundo do ultra-luxo. Além das diversas linhas de roupas e acessórios masculinos e femininos, suas criações estão estampadas em cosméticos, perfumes, joias, relógios, óculos, coleções para casa e até mesmo na fachada de um hotel na Austrália.

No entanto, a expansão do Império Versace não parou por ai. O gênio criativo de Donatella agora atinge também as alturas. Em parceria com a empresa TAG Group AS, especializada em decoração de aviões, ela colocou seu talento à disposição dos proprietários de jatos particulares, principalmente dos modelos maiores, como o Global Express, da Bombardier, e o 737- BBJ, da Boeing.

Você não tem um avião para ser decorado por Donatella? Não precisa ficar triste. Ela também firmou uma parceria com a fabricante de helicópteros Augusta Westland. Agora, quem comprar um modelo da linha Grand, da empresa, poderá ter seu brinquedo assinado por Versace.

OK, você gosta de alta velocidade, mas prefere ficar em solo? Então basta encomendar uma Lamborghini Murcielago LP 640 Versace. Adivinha quem criou os interiores desse bólido?

Tanto nos jatos e nos helicópteros, quanto nos carros, Donatella usou elementos característicos de suas criações de alta costura para as passarelas. Elegantes contrastes de cores, em preto e branco; couros finíssimos costurados a mão; detalhes greco-romanos, e os melhores tecidos do mundo. Luxo total, para quem pode.

Eduardo Alves, pelo site mapa-mundi.com