Otimismo é marca registrada do Brasil. Mesmo com uma situação complicada, pandemia, desemprego, política inacreditável, vamos em frente. Pelo menos no nosso lugar de fala, a moda.

Fico feliz a cada marca que se joga neste mar de consumo, sem saber se há profundidade para mergulhos ou se rondam tubarões. Preferimos imaginar que há lindas criaturas coloridas, em meio a corais que inspiram cartelas de vestir.

Desculpem o blablá, que nas redações eram chamados de nariz de cera. Vamos dar as boas vindas à Yes, She´s (tradução: Sim, ela é, como se a mulher pudesse ser o que ela quiser). Aline Barreto, Tatiana Novaes, Camila Aguiar e Renata Paes Leme abrem agora o espaço conceito em Niterói, depois do ano de sucesso da loja no Leblon.

Estilo confortável e ousado na Yes, She´s. Atenção à bermuda jeans com fenda lateral

Para celebrar o novo espaço intimista, sai a coleção Riô, homenagem ao Rio, com direito a camisa Maré, o top cropped Baixo Gávea ou a saia de laise Dois Irmãos. Na moda, as formas despojadas têm comprimentos variados, transparências nos vestidos decotados e ousados, chemises longos. Bermudas five pockets em jeans com fendas laterais devem virar mania no verão.

Visual da coleção Riô

Além das roupas a Yes, She´s mostra as joias da Camila Aguiar, também lembrando o Rio de Janeiro. A gargantilha Copacabana é de ouro com 240 diamantes negros, parece o calçadão da Avenida Atlântica; o brinco Gaivota parece as aves da beira-mar e o Caos Carioca é um colar cheio de nós. 

A loja em Niterói abre no dia 18, quinta-feira, na Villa H (Estrada Leopoldo Fróes, 170 – A / São Francisco (Niterói)

No Rio, o endereço é Avendia Ataulfo de Paiva, 135 / Leblon 

Temos que reconhecer que Niterói, a 13 minutos de distância do centro do Rio de Janeiro, está voltando a se destacar como polo de estilo e inovações. Primeiro, foi o desfile da Louis Vuitton na rampa do MAC, depois o evento liderado pelo Claudio Silveira, na Reserva Cultural. Agora, aos poucos, voltam a abrir algumas portas comerciais nas ruas principais. Lembrei do Mauro Taubman, que meio em segredo me contava que a Company de Niterói era campeã de vendas.