Foto wwd
Yohji Yamamoto, estilista favorito de gente como Steve Jobs, o genial presidente da Apple, levou mais de tres mil para a platéia do desfile da coleção masculina, em um estádio olímpico de Toquio. Muitos admiradores foram ao show para prestar solidariedade ao criador, que decretou falência e está em fase de reestruturação da marca por um grupo japones. Há 20 anos Yohji se apresenta em Paris, e pediu desculpas aos conterrâneos por esta ausência do país. Mas vai continuar mostrando o trabalho em Paris e pretende abrir lojas na China.
A coleção, como sempre, incluiu looks em preto, alguns ternos em patchwork e pontos de camuflagem, vermelho e pêssego.
Segundo Yamamoto, o problema financeiro não reprimiu a criatividade, pelo contrário. Para o WWD ele contou que foi muito simples. “Um bom amigo e parceiro me disse: “por favor, continue o seu trabalho”. É o que estou fazendo. A situação está melhor do que nunca”.
Quanto ao avanço da fast fashion, que tem na rede Uniqlo uma representante japonesa que está invadindo o mundo, Yohji Yamamoto é quase lacônico. “Não acho que a fast fashion seja uma ameaça. Diria que devemos deixar ir esta onda. Ir para o inferno”.
Intervalo / muito bom o primeiro contato com o Natura Chronos Hydra, da Natura. A textura levinha mantém a pele hidratada e macia, porque tem glicerina vegetal na composição. A promessa é hidratar sem deixar oleosa. Ai, tomara que dê certo, porque nunca – NUNCA – passe um creminho que não deixasse um brilho de espelho e várias bolinhas brancas na pele. Uma dermatologista já me falou que se trata de acne cosmética. Isto é, qualquer sinal de parabeno, silicone, graxa de sapato, óleo de babosa e outras substâncias que em peles alheias só fazem rejuvenescer, na minha viram um desastre. Sem preconceitos nem discriminações, porque pode ser Shiseido, La Mer, Coty, Avon, Granado, o que tiver de marca, que o resultado é igual.
Acabei de passar o Chronos Hydra, gente, que delícia. Instantâneamente a pele absorveu, não deu a sensação de calor nem vontade de lavar o rosto na hora. Para dizer a verdade, nem sei para que serve: no texto que recebi avisa que protege das agressões da poluição e tem FP 15. Mas não tem ativos antissinais nem dispensa o uso de protetor solar.
Ah, querem saber? O que quero mesmo é poder passar um creminho, comentar com as amigas e não passar adiante, porque deu a maior alergia ou ensebou mais ainda a cara.