Dá gosto ver como certas marcas evoluem e contrariam as nuvens negras que rondam os negócios no Brasil. A Zinzane é um destes exemplos: começou em 2002, na Babilônia Feira Hype, foi conquistando as cariocas com suas estampas diferentonas, ampliou o alcance para outros estados. Atualmente conta com mais de 80 lojas próprias em 19 estados e continua crescendo.

As estampas são pontos fortes na linha da Zinzane. Olha o precinho: R$ 99,99

As cores terrosas ocupam parte das propostas da inauguração

Lembrei de comentar esta trajetória quando entrei na novíssima loja em Ipanema, no quarteirão top, entre Garcia d’Ávila e Aníbal de Mendonça. O impacto começa no projeto, totalmente aberto, sem vitrines, assinado pelo Pedro Kastrup. As coleções estão penduradas nas araras ao longo das paredes, alguns destaques ficam em ilhas centrais. As vendedoras são simpáticas, atenciosas, sem insistências.

Calças de bom corte acompanham as blusas soltas. A cartela se repete no vestido

Quanto às compras, são bem tentadoras. As estampas colorem vestidos longos, macacões, blusas, algumas calças. Se você gosta de um desenho, tem estas opções para adotar. Claro, há os pretinhos quase-básicos. Não posso afirmar que vasculhei todos os cabides, mas nenhuma das peças que me interessaram passava dos R$ 200. Talvez na ala dos jeans, que não conferi.

É uma boa ideia também para os presentes das Mães.

(fotos Ines Rozario)