Lilica Ripilica
Dizer que o desfile é fofo, fica óbvio. A apresentação da marca globalizada original de Santa Catarina superou o estágio da fofura e merece abrir o Fashion Rio. Pelo profissionalismo que começa no cenário de conchas e estrelas do mar presas em paredão submerso de pedra, assinado pelo grupo Galpão, pelo trabalho da equipe de beleza, que não poupou cristais e babyliss nas menininhas, chefiada pela gaúcha Zélia Lewandowski, à frente da turma do salão Mirage, e pela produção geral da Madeleine Muller.
Este é um cuidado que merece citação, porque um desfile que reúne crianças e moda infantil nem sempre recebe o respeito devido na organização. Mas a Lilica liderada por Giuliano Donini vem com tudo. Inclusive as tendências da alta moda internacional: mais volume nas roupas, com barras de saia e calças levemente franzidas, misturas de jeans e algodões em cores claras. Cartela em rosa, verde, azul, acessórios em forma de anêmonas (as flores do mar) e assimetrias nas camisetas e saias são destaques. Pronto para virar mania entre as meninas, o vestido tubo, com pregas na barra.
Acessórios: sandálias de dedo, tiras fininhas, sapatos de pulseira nas cores da coleção, bolsas em forma de anêmonas, algas e uma retangular, rosa, ótima. Assim como na coleção de inverno, quando as botas despertaram a cobiça das mães, tias e cia., agora são os chapéus, em tecido, que devem ser disputados
Destaque: camisetas de mangas bufantes, com um entalhe ou aplicação de um lado só da cintura.
Rodapé / na coletiva de abertura do evento, Eloysa Simão mais uma vez impressiona pela rapidez de raciocício e clareza de respostas. Vestiu mantô Tufi Duek, botas Maria Bonita e bolsa da Anny Hichmache / Sylvia Pfeifer hesitou um pouco como mediadora, mas está linda, simpática e definitivamente de volta ao Rio, depois das temporadas européias. Vestia saia evasê e jaqueta Maria Bonita / Fernando Pimentel, o diretor da ABIT, estava em Blumenau na semana passada, na Tex Fair, pegou carona com Josué Gomes da Silva, da Coteminas, voltou a São Paulo e hoje está na Marina da Glória. Todo de Richards, falou sobre o Purê Cotton Brazil, o algodão premium que vai competir com o egípcio e o pima / Eloysa destacou uma das grandes qualidades deste tipo de evento. “Foram criados novos modelos de profissionais, como os stylists, que dão o código da moda às coleções; o marketing, os coordenadores de camarim /
Uma boa: a Oi procura VJs. Os testes são feitos no lounge da empresa. Vamos lá, pessoal, quem sabe pinta um job legal? / Outra da Oi (e eles são patrocinadores master do Fashion Rio, não deste blog): o programa Rock Bola vai falar do evento, diariamente, das 20 às 21h, do mesmo jeitão irreverente com que tratam o esporte. A ver, na Oi FM, no 102.9 / uma grande empresa de linhos está prestes a voltar ao mercado / segundo Fernando Pimentel, o Brasil tem 12 universidades e mais de 70 escolas de moda. Infelizmente, aqui no Rio acabamos de perder um grande professor de Indumentária, matéria essencial, o Paulo Leite, que cativava os alunos do Senai Cetiqt / Sergio Malta, do Sebrae, convocou a platéia da coletiva a pegar o celular para votar no Cristo Redentor como uma das sete maravilhas do mundo. Ensinou assim: vai no menu, torpedo 49 216, escreve CRISTO.
Oi Iesa!O seu blog ficou legal!viu os posts no blog do andré?beijos e até mais tarde
É um alívio encontrar este blog. Foi um choque ver o http://www.estiloiesa.com.br fora do ar, ainda mais na semana do Fashion Rio.O desfile da Lilica além de fofo, mostrou que criança ainda pode se vestir de criança. As peças trazem um 'q' de inocência e exploram a infantilidade das pequenas, sem querer transformá-las em mini-adultas, o que acho muito estranho e sempre vejo nas lojas. As cores, as formas e acessórios colaboraram todo o tempo para essa atmosfera.