fotos Ines Rozario

Alessandra Migani parece um caos eminente. A loja, na verdade uma casa em plena Ipanema, é uma babel de araras, algumas com offs, outras com preciosidades de paetês. As peças se misturam meio aleatoriamente. No meio do caminho, pode haver uma mesinha com cupcakes da Lulu, tentações de recheio maciiio. Alguém traz uma taça de champanhe, uma cliente escolhe um modelo para se apresentar como cantora. Ao mesmo tempo, se encanta com um curtinho, que a torna curvilínea.

Só que a Alessa sabe das coisas. Ela cria roupas suntuosas, cheias de bordados para princesas do Oriente Médio, vestidos de seda que parecem magicamente se adaptar a todos os tipos e silhuetas. Continua inventando calcinhas engraçadas, como a tanguinha com o escudo do Vasco, para alegrar maridos torcedores. No lançamento da coleção de inverno, a grande novidade, além dos casacos de paetês em preto e cobre, da série Docelar, é o revival de algumas estampas de sucesso, como a dos passarinhos, das borboletas, das pedras preciosas. Elas são reeditadas em modelagens novas, as tais que afinam, fazem cintura e alongam a figura. Bom saber também que os tamanhos vão do PP ao GG e os preços são a partir de R$ 329.

Quanto ao desfile no Fashion Rio, ela avisa que são as estampas mais fortes e sofisticadas que já lançou. No Minas Trend, o tema será Éden. O que não muda é a sua maneira dançante de se apresentar no final do show, com os sapatinhos vermelhos da MiuMiu, “que dão sorte”, comenta.