11 de julho: Giovanna Vilela, editora do site Panela&Tênis dará curso de gastronomia saudável, com duração de duas horas e meia, das 12h30 às 15h. Entre as receitas, uma sopa de abóbora com chips de fake bacon (que maravilha, existe isto?) e ganache de cacau orgânico com caldinha cítrica

Onde: Doural: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 795 / São Paulo – SP

Quanto: R$ 250

Como: info através do panelaetenis@gmail.com

 Até 13 de julho: Oficinas Lego no Barrashopping, no lounge de eventos do New York City Center, para crianças de 4 até 12 anos, das 10 às 22h.

Onde: Barrashopping / Rio de Janeiro – RJ

Quanto: grátis, com distribuição de senhas no local

25 e 26 de julho: E-commerce de Moda, com Rodrigo Tobal. No dia 25, das 18 às 21h e no dia 26, das 09 às 18h.

Onde: Instituto Rio Moda: Rua Garcia d’Ávila, 77 – Ipanema / Rio de Janeiro – RJ

(info pelo (21) 2523-9975 ou www.institutoriomoda.com.br)

Quanto: R$ 690

Até 02 de agosto: exposição Cores do Brasil, projeto do Banco Itaú, com patrocínio da Havaianas. Cenografia do ateliê Marko Brajovic e curadoria fotográfica de Tuca Vieira. Organização de Didi Rezende e Kalina Bourgeois. O projeto une responsabilidade social, fotografia, moda, design e tecnologia de impressão digital, oficinas realizadas por 64 jovens em instituições culturais e comunidades de Belém, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. Direção criativa dos designers Bruno Basso e Christopher Brooke.

Onde: Oca, no Parque Ibirapuera / acesso Av. Pedro Álvares Cabral – portão 3 / São Paulo – SP

De terça a domingo, das 10 às 18h, quintas-feiras, das 11 às 22h

22 e 23 de agosto: Redesigning Denim, workshop com Marta Marques e Paulo Almeida, a dupla portuguesa que faz sucesso em Londres com os jeans Marques  Almeida. Técnicas de trabalho no material, desde criação até o produto final. Relação entre denim e marca.

Onde: Casa Abit: Rua Marquês de Itu, 968 / Vila Buarque / São Paulo – SP

 Até abril de 2015: exposição Equilibrium, no Museu Salvatore Ferragamo, em Florença. A curadoria de Stefania Ricci e Sergio Risalti destaca a devoção de Ferragamo ao estudo da anatomia do pé. São nove salas divididas entre pinturas, esculturas, vídeos e fotografias, com obras de Canova, Degas, Matisse, Picasso, Albrecht Dürer, mais imagens de arquivo e documentários.

Onde: Museu Salvatore Ferragamo: Palazzo Spini Feroni – Piazza de Santa Trinita, 5 / Florença / Itália

Quanto: 06 euros, grátis para idades abaixo de 10 e acima de 65 anos