raf-simmons

Descartaram o Marc Jacobs, ignoraram o Bill Gayttens, e acabaram escolhendo o belga Raf Simons como estilista da Dior. O que significa uma guinada enorme nas coleções, uma direção rumo a um minimalismo mais acentuado. Raf Simons assina atualmente as maravilhosas coleções da grife Jil Sander, que desfila em Milão, e ainda precisa se desvencilhar do contrato sem data com esta marca que começou alemã e atualmente é mais italiana.

Raf, juntamente com Miuccia Prada, aponta as cartelas de cores para quem aposta em tendências (e que é louco de não apostar? Nestes tempo, toda garantia de acerto deve ser vista com atenção)

Se tudo der certo, a Dior muda de cara, fica mais limpa, deixa de lado os new looks que andaram sendo revistos por John  Galliano. E este, um talento doido, por onde andará?

Foto WWD

Intervalo / a noticia de hoje é a saída do Ronaldo Fraga dos eventos de desfiles. Ele sempre gostou mais do lado conceitual da moda. Vamos sentir falta dos espetáculos que Ronaldo cria / Sabrina Moura Costa comprou o acervo de grinaldas e flores da Maria Augusta, para a Bijou Box. São verdadeiras obras de arte, conservadas com o maior cuidado pela Sabrina. “Tinha que preservar estas peças, minha mãe era apaixonada por grinaldas e pelo trabalho da Maria Augusta”, comentou Sabrina, referindo-se a Ethel Moura Costa, sua mãe e fundadora da Bijou Box / a escola de moda da Bélgica (Belas Artes de Antuérpia) deve ser o máximo mesmo. Atualmente tem mais designer belga do que ingleses  vindos da Saint Martin, de Londres