Muito bom notar que a segunda marca da Ellus, que começou como uma forma de trazer sangue novo para a matrix, ganhou independência a ponto de pensarmos nela sem o “Ellus” na frente. Nesta coleção, as transparências e linhas retas em branco ou preto têm a referência cult em Roy Lichtenstein, um dos mestres da Pop Art. Um de seus temas, tratado com as retículas gráficas que viraram círculos recortados ou bolinhas estampadas, era as enfermeiras e hospitais.
Pelo trabalho do designer Thiago Marcon, ficou tudo coerente, sem perder o perfil usável: retículas, brancos e a estampa de armários de remédios,que fez belos leggings e até forros de paletós masculinos. Os sapatos clássicos das enfermeiras ficaram mais altos, com os solados-plataforma. No final, vestidos em cores neons recortados em círculos cobriam modelos realmente com a cara do verão, curtinhos e de alças finas.
intervalo / já anunciado o salão híbrido de Fashion Business e Rio à Porter, o Bossa Nova (continuo perguntando, que nome é este?). Será de 14 a 17 de maio / espero que não coincida com a primeira edição da Fenin Nordeste, em Fortaleza