Um dia bem variado, com conceitos bastante estilizados, com ênfase em linhas mais secas. Herchcovitch apresentou o jeans com poder de ajudar a reduzir a celulite ou melhor, de melhorar a circulação, em roupas modeladas a partir de pregueados. É um jeans mais durinho, mais escuro.
Na 2nd Floor, uma estampa foi declinada no masculino e no feminino, com gradual acréscimo de cores ao padrão floral preto e branco. No masculino, jardineiras e camisões com bermudas; no feminino, os tops e minissaias acabam em barras enviesadas. Em cores lisas, os paletós de neoprene, irresistíveis.
Tricô faz jacquard, listras multicoloridas e vaquinha malhada. Na Coven, acho que até tule é capaz de ser feito na máquina de tricotar. Apesar de alguns detalhes dispensáveis, como o C da marca aplicado em belos vestidos sequinhos, é uma coleção impecável.
O universo punk não conseguiu embaçar o encanto das celebridades na TNG. Os atores cumprem seus papéis na passarela, depois vale a pena rever os vídeos e fotos para conferir a graça dos looks com spikes dourados nas mangas, calças e sapatos; os peludos, os tweeds quadriculados – tem muita moda na TNG. Aliás, diga-se de passagem, depois de tantos Fashions Rios, só agora foi explicado que TNG significa Teen-ager. E eu tentando adaptar o nome do proprietário, Tito Bessa Jr às letras da marca…
Quanto aos conceitos, foram apenas pretexto para termos o que escrever. Armaduras medievais do Herchcovitch, lembranças do passado na Coven, cultura Amish na 2nd Floor – ótimo, porque ficamos nos divertindo procurando a coerência no desfile. Pode ser o óculos de esqui no Herchcovitch, as touquinhas femininas e cabelões masculinos na 2nd Floor. Nem precisa mais do que isto, moda não é figurino.
Hoje tem Rio Moda Hype, Andrea Marques, Filhas de Gaia, Espaço Fashion, R. Groove e termina com Ausländer.