Quem gosta de uma fast/sexy/fashion tem que conhecer a rede Tally Weijl (diga táli vail), marca fuindada em 1984 por Tally Elfassi-Weijl e Beat Grüring na Suíça, em 1984. A primeira loja abriu em Freibourg em 1987, e o quartel-general fica em Basel, também na Suíça. Mas o centro de design, claro, fica em Paris, no Marais.
As lojas chegam a 500, espalhadas por 30 países e ocupam 1.200 pessoas.
O que é a coleção? Uma espécie de Top Shop combinada com H & M, focada nas jovens gatas de todas as idades – desde que o manequim caiba nas peças. Até que tem uns suéteres lindos, democraticamente amplos e longos, que vestem teens e suas avós modernosas. Gosto principalmente da linha jeans, das camisas e do colorido da malharia. Os acessórios apontam as mudanças das estações, estavam em pleno rock \n\roll e agora entram um pouco no espírito pin-up, ainda com cores dos anos 80 (como este azulão do vestido).
Uma idéia de preços? Camisetas com estampa localizada, 5 euros. Pode pintar uma promoção e serem 2 camisetas transadas pelo preço de uma. Um bolero de malha de algodão, por 10 euros. Calças jeans em torno dos 30 euros, lindinhas, quase todas skinny.

Dois bons endereços na Europa: em Colônia (Alemanha), na Hohe Strasse, 160 / 168;
Em Paris, no Centro Comercial Quatre Vents, na Défense (ponto final da linha 1 do metrô)